quarta-feira, 13 de abril de 2011

A CIA Cênica apresenta o espetáculo “Acordes” no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.


A Cia. Cênica, de Rio Preto, apresenta o espetáculo “Acordes”, musical que homenageia os grandes festivais de MPB das décadas de 1960 e 70. A apresentação acontece sexta-feira, 15/04 às 20h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.  O espetáculo recupera também a própria história recente do Brasil em um de seus momentos mais críticos: a ditadura militar.
“Acordes” parte de cenários e acontecimentos verídicos para fazer um recorte crítico do regime militar instaurado na época, mas sem levantar bandeira ou tentar persuadir. “A ditadura tem um conceito cultural que merece ser pesquisado”, diz o diretor Fagner Rodrigues. Beta Cunha, Leandro Madi, Andréa Carvalho, Perpétuo Peralta, Clara Tremura, Elaine Matsumori, Raphael Pagliuso e Cássia Heleno integram o elenco. 
A montagem estreou em maio de 2010 após um processo de criação e pesquisa que durou cerca de um ano e quatro meses. Criado para palco de arena, o espetáculo tem linguagem contemporânea e texto fragmentado. “O público vai encontrar uma belíssima composição vocal dos atores para transmitir o rico conteúdo dos grandes festivais, inserido neste recorte da história que alterou o cenário brasileiro. 
São canções que fizeram e continuam fazendo eco no nosso País”, afirma Homero Ferreira, que assina os poemas e excertos da peça. “Acordes” transita por linguagens como melodrama, absurdo e realismo, passando desde o exílio a movimentos como a Tropicália. 

Acordes, Cia. Cênica, quinta, às 20h30, 
no Teatro “Humberto Sinibaldi Neto”. 
Informações pelo telefone (17) 9165-2123

Nenhum comentário: