sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Página da Vida do dia 2 do mês de julho de 2009



A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta sexta-feira (3/7) o “6º Arraiá da Dinorath: o arraiá das artes”, na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”. O evento terá apresentação de dança típica, além de comidas típicas com 11 barracas de entidades parceiras. São elas: o Externato Santo Antonio, Alarme, Amicc, Casa da Criança, Escola Viva, Ielar/Unilago, Gaeld, Paróquia Menino Jesus de Praga, Associação Vox Dei, Fundo Social de Solidariedade e Rancho de Luz. As atrações culturais ficarão por conta dos alunos do Núcleo Municipal de Artes da Casa de Cultura com apresentações de jazz e balé infantil, mais show da dupla sertaneja Tony & Kleber. O “6º Arraia da Dinorath: o arraiá das artes” acontece nesta sexta-feira (3/7), a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.


Hoje 2 de Julho é o 183º dia do ano no calendário gregoriano (184º em anos bissextos). Faltam 182 para acabar o ano.
Por haver 182 dias antes e 182 depois, este é o dia do meio do ano (182+1+182=365). Numerica e astrologicamente, é uma oposição da passagem do sol entre os dias 31 da noite de ano novo e o 1º dia de ano novo.


Revela-se na falsa transparência
a pura ausência...
um nada, que aos olhos alimenta
Mas à alma, refúgio da essência
reflete em traços rasos
um tudo que aparenta.
Há de ser cacos
um passado estilhaçado
e sangrando
há de compor um novo traço
E de presente,
novo reflexo se faça
num rastro natural de pés descalços.

Para ilustrar esta linda poesia de Monica San, utilizei esta foto de Sebastião Salgado, este que é um dos maiores na arte de clicar temas sociais.

Nenhum comentário: