quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Exposição sobre a raça negra no Mercado Municipal e convite do Conselho Afro - Brasileiro

Nosso querido amigo fotógrafo Edson Baffi convida à todos para ver sua exposição no Mercadão.

Estimular a discussão e reflexão sobre a raça negra, além de traçar um paralelo com a cultura local, este são os objetivos da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que realiza a partir desta sexta-feira (20/11), no Mercado Municipal, uma exposição sobre o tema com mais de 70 fotos. Os registros foram feitos pelo fotógrafo Edson Baffi entre os anos de 1980 e 2009. São quase 30 anos de registro da raça negra em São José do Rio Preto. “Oitenta por cento das pessoas são de São José do Rio Preto, algumas estão trabalhando, outras tiveram sua imagem captada durante atividades do cotidiano, outras são fotos jornalísticas, alguns são músicos como Paulo Moura e Djavan. Tem também a embaixadora Dulce Pereira, o presidente de honra do Conselho Afro-brasileiro, Aristides dos Santos, figuras folclóricas como o carnavalesco Charutinho, os jogadores Marinho, do América, e Orlando Fumaça, além do famoso jogador de basquete nos anos 80 Grafitão, entre outros”, destaca Baffi. Reconhecido como um dos mais completos profissionais fotográficos da história da cidade, com uma carreira repleta de prêmios e reconhecimento público, Baffi tem também em seu currículo diversos trabalhos publicados nos principais veículos de comunicação de todo o país, como os jornais “O Globo”, “Estado de S. Paulo”, “Folha de S. Paulo” e revistas “Veja” e “Cruzeiro”. “A exposição, além de comemorar o dia da Consciência Negra traz personagens de nosso cotidiano, em seus aspectos artísticos, sociais e históricos”, afirma Deodoro Moreira, secretário municipal de Cultura. A Exposição da Raça Negra pode ser visitada até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, aos sábados, das 7 às 13 horas e aos domingos, das 7 às 12 horas.



CONVITE

Venho através desta convidar Vossa Excelência para participar da entrega do “Troféu Fidelidade Aristides dos Santos”, que faz parte das Comemorações do mês da Consciência Negra, no Dia 20 de Novembro de 2009, as H: 20:00 (Sexta Feira).

Local: AUDITORIO DO SENAC
R: Jorge Tibiriçá Nº 3518, Stª Cruz CEP: 15.014-040, próximo a Prefeitura Municipal.
Destaque a importância destes serviços prestados á Comunidade Negra e toda sociedade rio-pretense, a sua presença muito nos honrará e confirmará este grande momento.

Será servido um coquetel

Atenciosamente.

Cecília Nunes
Pres. Conselho Afro Brasileiro

R: Lafayette Spínola de Castro, Nº 1463
– São José do Rio Preto –SP.
Boa Vista – CEP: 15.025-510 –
Fones: (17) 3231-5226 / 3013-2048 / 9159-5006

E-mail: conselhoafro@riopreto.sp.gov.br

Nenhum comentário: