quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Página da Vida, dia 8 do mês de outubro de 2008


Ela vem chegando para a Câmara Municipal com sua “bicicletinha” (triciclo), esta Servidora Pública Federal, que concluiu o primeiro grau no SESI 338 na batuta da Diretora Arlete Hermelinda Rozante Geralde, eu que fui testemunha da luta desta aluna e de sua mãe Marli Pereira Lima Trigo, “Braços que nunca se cansam”, afinal meus filhos foram colegas de sala e muito presentes a vida desta estudiosa, Alessandra fez o segundo grau na E.E.S.G. Alberto Andaló. Formou-se em Direito há cerca de 10 anos na UNIRP, fez pós-graduação e atualmente é mestranda em Direito. Alessandra nasceu com deficiência física e tem uma caracteristica bastante particular, sua altura é aproximada de um metro e sempre utiliza uma bicicleta (triciclo) para se locomover. Alessandra quer ter parceirias na busca de uma transformação social onde todas as pessoas sejam respeitadas, que tenham acessibilidade e qualidade de vida assegurada. Com certeza as transformações viram, tornando realidade o sonho de seu pai Moacir Trigo Alves, um dos fundadores da Ardef e homem que tem tantas histórias de vida que futuramente contarei. Alessandra uma estudiosa dos conceitos da acessibilidade, afinal sempre viveu a transpor obstáculos que muitos na primeira desistiriam. A Câmara e a cidade é quem mais se beneficiara com suas propostas e como agente de transformação que sempre foi. A Alessandra nossos parabéns e congratulações por mais esta etapa, como filha e vereadora única mas valendo por dez, estará colocando a mulher rio-pretense, e os deficientes de todas a formas em condições de qualidade de vida respeitadas.

2 anos de saudades de Virginea Ortega Ribeiro,
que hoje faria 58 anos

Minha companheira Virginea que partiu no dia 20 de agosto de 2006, hoje completaria mais um aniversário, além da saudade e de muitas reflexões a fazer, uma convivência desde 1971 e nosso casamento em 05 de maio de 1973, muitas alegrias e muitas lágrimas juntos, as tormentas e as calmarias que foram poucas, e como dizia Fernando Pessoa “ Navegar é preciso”, mas não tenho mais meu porto seguro.


Hoje Dia do Nordestino, a melhor homenagem a esta região brasileira que possui a maior quantidade de estados e o segundo maior colégio eleitoral do país, perdendo apenas para o Sudeste, são estas imagens que refletem nestas telas produzidas em 2008 pelo Edgar ( O Descanso – Acrílica sobre tela de 60 x 80 cms) e também ( Os Retirantes – Acrílica sobre tela de 60 x 80 cms ), e a partir de hoje farei a divulgação para os trabalhos dos diversos pintores Naif, que estão expostas desde ontem e que vai até dia 30 no SESI – São José do Rio Preto, ao lado das Represa Municipal com visitação das 8h00 as 18h00 de segunda a sexta e com entrada franca. Parabéns Edgar Di Oliveira pela singeleza de suas telas e pela qualidade notável de seu trabalho.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro de história “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Antonio Júlio e Irmã Antonia em “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

Para ver as fotos das matérias acima ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Nenhum comentário: