quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Alessandra Trigo Alves, fará verdadeiras transformações na Câmara e na Cidade




Alessandra em reunião atenta as propostas de sua plataforma na campanha a vereadora e abaixo seu "santinho" que foi distribuido em toda cidade

Ela vem chegando para a Câmara Municipal com sua “bicicletinha” (triciclo), esta Servidora Pública Federal, que concluiu o primeiro grau no SESI 338 na batuta da Diretora Arlete Hermelinda Rozante Geralde, eu que fui testemunha da luta desta aluna e de sua mãe Marli Pereira Lima Trigo, “Braços que nunca se cansam”, afinal meus filhos foram colegas de sala e muito presentes a vida desta estudiosa, Alessandra fez o segundo grau na E.E.S.G. Alberto Andaló. Formou-se em Direito há cerca de 10 anos na UNIRP, fez pós-graduação e atualmente é mestranda em Direito. Alessandra nasceu com deficiência física e tem uma caracteristica bastante particular, sua altura é aproximada de um metro e sempre utiliza uma bicicleta (triciclo) para se locomover. Alessandra quer ter parceirias na busca de uma transformação social onde todas as pessoas sejam respeitadas, que tenham acessibilidade e qualidade de vida assegurada. Com certeza as transformações viram, tornando realidade o sonho de seu pai Moacir Trigo Alves, um dos fundadores da Ardef e homem que tem tantas histórias de vida que futuramente contarei. Alessandra uma estudiosa dos conceitos da acessibilidade, afinal sempre viveu a transpor obstáculos que muitos na primeira desistiriam. A Câmara e a cidade é quem mais se beneficiara com suas propostas e como agente de transformação que sempre foi. A Alessandra nossos parabéns e congratulações por mais esta etapa, como filha e vereadora única mas valendo por dez, estará colocando a mulher rio-pretense, e os deficientes de todas a formas em condições de qualidade de vida respeitadas.


2 anos de saudades de Virginea Ortega Ribeiro,
que hoje faria 58 anos

Minha companheira Virginea que partiu no dia 20 de agosto de 2006, hoje completaria mais um aniversário, além da saudade e de muitas reflexões a fazer, uma convivência desde 1971 e nosso casamento em 05 de maio de 1973, muitas alegrias e muitas lágrimas juntos, muitas tormentas e as calmarias que foram poucas, e como dizia Fernando Pessoa “ Navegar é preciso”, mas não tenho mais meu porto seguro.








2 comentários:

Anônimo disse...

Este mundo é muito pequeno. Há algúns anos estive na casa do Dr. Moacir para comprar um triciclo pois fiquei sem andar e precisava encontrar um meio de locomoção. O negocio não foi concretizado devido sua filha ter ido trabalhar. Ontem fiquei sabendo que o triciclo pertencia a Alessandra Trigo e que ela é filha do Dr. Moacir que conheci na ARDEF. Estive na casa dele tomando café e discutimos sobre vários assuntos que envolve os deficientes. Eu pela segunda vez faço uso de cadeiras de rodas. Alessandra conquistou cada voto com muita garra. É uma vitória para todos que sofre de algum tipo de limitação.
Parabéns ao Dr. Moacir pela luta de muitos anos. Estou acompanhando o trabalho da Alessandra e que ela faça valer os nossos direitos.
Cada queda nos buracos das calçadas, o desespero diante de uma escadaria, a indignação diante da discriminação. Agora nós temos voz. Nós temos Alessandra Trigo na CAMARA MUNICIPAL.

Anônimo disse...

Alessandra Trigo, concordo com as leis do tipo por rampas de acesso em locais, mas tem locais que não é preciso, pois entra pessoas 1 vez por mês, empresas pequenas, que não tem acesso ao publico, são obrigados a colocar a rampa, sendo que temos mais uma coisa para gastar ao abrir uma empresa, nosso país só sabe inventar leis, e cobrar impostos altos, isso só dificulta pequenas empresas e os cidadãos, pois para que possamos vender um produto temos que colocar dada vez mais despesas, assim fica difícil, o sistema só dá privilegio aos grandes, veja outra lei, que não vejo beneficio, colocar insulfilm em ônibus, para proteção de raios solares, será que ela sabe que a grande maioria das películas não protegem contra os raios solares UV, apenas os mais caros de grandes marcas possuem essa proteção, e vai ver o preço, são especiais e muito caros. Vamos pensar bem em quem votar.