terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Página da Vida do dia 4 do mês de agosto de 2008

Barack Hussein Obama Jr., único senador

negro na liderança da presidência dos EUA

Barack Hussein Obama, Jr. (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um político dos Estados Unidos da América, actualmente senador pelo estado de Illinois. Obama é o único senador negro na actual legislatura. Obama é presentemente o candidato do Partido Democrata...(Continua na edição do ano passado).

Dia do Padre, homenagem ao nosso

aniversariante Areovaldo Vieira de Souza

Para ver as digitalizações tanto do Padre Areovaldo ou do Presidente Barack ou as as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Dia do Padre é comemorado em 04 de agosto, em homenagem a São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes. Filho de uma família de camponeses, o vigário nasceu no ano de 1786 num pequeno povoado francês chamado Ars. No seminário, embora fosse considerado um modelo de piedade, tinha dificuldade em acompanhar os estudos de filosofia e teologia. Mesmo com a desconfiança dos seus superiores, São João Maria Vianney recebeu a ordenação sacerdotal. Porém, o sacerdote não tinha autorização para confessar, pois era considerado incapaz de guiar os fiéis. No entanto, tornou-se um dos maiores confessores da Igreja e o Padroeiro dos párocos. São João Maria Vianney morreu aos 73 anos, em 4 de agosto de 1859. Antes de ser canonizado, pelo Papa Pio XI, a pequena cidade onde morava, Ars, já havia se tornado um centro de peregrinação.

Amílcar Senna Prado, Fernando Ferrari

e Ricardo Scandiuzzi Neto.

Personalidades aniversariantes no dia de hoje , que constam no livro

“Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Nenhum comentário: