sábado, 8 de agosto de 2009

José Francisco Garcia Diniz (Tanabi – SP) e seu RUBIS




Este poema foi dedicado em memória de James Douglas Morrison

James Douglas Morrison, mais conhecido como Jim Morrison, (Melbourne, 8 de Dezembro de 1943Paris, 3 de Julho de 1971) foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, vocalista da banda de rock The Doors. Foi o autor da maior parte das letras da banda.

De acordo com Morrison, um dos eventos mais importantes da sua vida aconteceu em 1949 durante uma viagem de família ao Novo México, que ele assim descreveu:

“A primeira vez que descobri a morte… eu, os meus pais e os meus avós, íamos de automóvel no meio do deserto ao amanhecer. Um caminhão carregado de índios, tinha chocado com outra viatura e havia índios espalhados por toda a auto-estrada, sangrando. Eu era apenas um miúdo e fui obrigado a ficar dentro do automóvel enquanto os meus pais foram ver o que se passava. Não consegui ver nada – para mim era apenas tinta vermelha esquisita e pessoas deitadas no chão, mas sentia que alguma coisa se tinha passado, porque conseguia perceber a vibração das pessoas à minha volta, então de repente apercebi-me que elas não sabiam mais do que eu sobre o que tinha acontecido. Esta foi a primeira vez que senti medo... e eu penso que nessa altura as almas daqueles índios mortos – talvez de um ou dois deles – andavam a correr e aos pulos e vieram parar à minha alma, e eu, apenas como uma esponja, ali sentado a absorvê-las”.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi uma surpresa agradável, quando meu irmão me enviou o seu blog, com o poema Rubis, que é um dos que mais gosto, foi uma surpresa agradável. Se vocês quiserem posso mandar mais alguns. Agradeço de qualquer maneira.