quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Página da Vida do dia 25 do mês junho de 2008

Alaor Ignácio dos Santos Junior, nosso

Alaor dos Santos aniversariante do dia.

Alaor dos Santos como todos o conhecem, nasceu nas terras de São José do Rio Preto no dia 25/06/1960, foi editor da TV Globo Noroeste Paulista de 1989 a 1990; editor–chefe do nosso querido e saudoso Jornal A Notícia de 1985 a 1986; repórter e chefe de reportagem de 1982 a 1984; correspondente da TV Interior de 1983 a 1984; assessor de comunicação social, professor e coordenador do curso da Unirp de 1991 a 2001; assessor de comunicação da Associação Comercial de 1994 a 1996; redator da assessoria de comunicação da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro, de 1980 a 1981. Assessor especial da Secretaria Municipal da Cultura, foi nomeado curador do Museu Primitivista “José Antonio da Silva” e da Pinacoteca Municipal de 2005. Escreveu a biografia “Cascatinha e Inhana: uma história contada às falas e mídia”, além de centenas de artigos para A Notícia , Diário da Região, Revista Caros Amigos e Jornal Bom Dia Rio Preto. Formado em Propaganda e Publicidade pela Faculdade Augusto Motta, Rio de Janeiro em 1981 e em fotografia pelo Instituto Brasileiro de Arte Fotográfica , Rio de Janeiro, 1978, com especialização em Jornalismo Agrícola pela Escola de Comunicação e Artes (ECA), da USP, em 1985 e mestrado em Literatura Brasileira pela Unesp em 2002. A esse colega e amigo de tantos anos, amigo que nos enriquece com seus artigos toda quinta-feira na última pagina do Jornal Bom Dia, como este abaixo publicado no dia 24/04 e também com seus eventos ligados a Cultura de nossa querida cidade, parabéns e congratulações.

Vôo de anjo

Pela estrada afora eu vou bem sozinha. Os doces não são para a vovozinha. Foram comprados há pouco, no supermercado em que fomos ... ( continua na edição do ano passado).

Hoje aniversário de Matheus Lomba Castelan

Hoje o pequeno Matheus, filho de meu amigo Altamiro Castelan, desde o tempo do Jornal Dia e Noite e de sua esposa Vania Maria Lomba Castelan, completa mais um aniversário, para a felicidade deste casal e também de todos nós que estamos ligados de uma forma ou de outra na área de informática, uma vez que Altamiro é um maiores empreendedores neste ramo de negócios, e a sua felicidade é nossa também.

Gertrudes Amaral Salles, Orsini Carneiro

Giffoni e João Agostinho Pereira

Gertrudes por São José do Rio Preto,Orsini e João Agostinho por Catanduva são aniversariantes do dia que mereceram seus registros no livro da história de suas cidades e também em nossa modesta página.

Para ver as fotos e as digitalizações e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, ou o excelente artigo do nosso amigo Alaor dos Santos com o Vôo de Anjo (Menção a um bárbaro crime, que os pais lançam sua filha pela janela de um apartamento), basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

Nenhum comentário: