segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Página da Vida de 4/5/2008 (domingo)

HERBERT, O HOMEM DE DOIS NIVERS
4/05/1961 E 4/02/2001

Herbert Lemos de Sousa Vianna (João Pessoa, 4 de maio de 1961) é o vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Os Paralamas do Sucesso, um dos grupos-base do rock brasileiro (BRock). Herbert nasceu em João Pessoa, mas devido à vida militar de seu pai, o brigadeiro Hermano Viana, mudou-se ainda criança para Brasília, onde conheceu Bi Ribeiro. Ao se mudarem para o Rio fundaram os Paralamas (mas alguns consideram os Paralamas parte da "turma de Brasília", como Capital Inicial e Legião Urbana) com o amigo Vital Dias na bateria. Após substituírem Vital por João Barone, Herbert compôs a música "Vital e Sua Moto", em homenagem ao amigo, a qual se tornou o primeiro sucesso dos Paralamas e que renderia o contrato com a EMI. Depois de 10 anos de sucesso da banda, Herbert gravou o disco-solo Ê Batumarê (1992). Mais dois seriam gravados, Santorini Blues (1997) e O Som do Sim (2000), cheio de participações como Cássia Eller, Nana Caymmi, Sandra de Sá e Marcos Valle. Herbert namorou por anos Paula Toller, do Kid Abelha, e posteriormente casou com a inglesa Lucy Needham, com quem teve os filhos Luca, Hope e Phoebe. Herbert desde cedo gostou de pilotar helicópteros e ultraleves. Em 2001, Herbert passou pelo momento mais crítico de sua vida. No dia 4 de fevereiro, sofreu um acidente aéreo em Mangaratiba, RJ, quando o ultraleve que pilotava caiu no mar, na baía de Angra dos Reis. No acidente, Lucy morreu e Herbert ficou internado durante 44 dias, parte deles em estado de coma. O músico ficou paraplégico e perdeu parte da memória depois do acidente, porém, em um processo de recuperação gradual, retomou sua carreira, voltando aos palcos, e já tendo gravado três álbuns após o acidente: Longo Caminho (2002, preparado antes do acidente), Uns Dias ao Vivo (2004, ao vivo) e Hoje (2005, primeiro de inéditas). (texto de Wikipédia).

89 ANOS NAS TERRAS DE ITAJOBI

No Dia da Gratidão, 6 de janeiro fiz comentário sobre este lindo casal , D. Helena Chiquim Bozoli que aniversariou na ultima quarta-feira e Seu Alberto Bozoli que completa hoje , com festança e tudo mais, seu 89 aniversário. A página congratula-se , e junta os desejos de feliz aniversário com os seus filhos: Adalberto, Maria de Lourdes, Ogacir e Ivanilde.

ALESSANDRA MARIA BOZOLI JOVELLI
E SUA MÃE SUELI

Continuando nossas homenagens ao Dia das Mães, hoje registramos Alessandra sendo abraçada por sua mãe Sueli Inês Linjardi. Este encontro deu-se no final do ano passado na cidade de Conchas SP, para a maior alegria incontida de Matheus e também do nosso amigo Cláudio Jovelli.

Nenhum comentário: