quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ana Helena do Espírito Santo Tabith e A Página da Vida do dia 7/05/2008
















Ana Helena é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.
A Página da vida do dia 7/05/2008
NO DIA DO SILÊNCIO, TODOS OS MINUTOS
PARA IARA IAVELBERG

Iara Iavelberg (São Paulo, 7 de maio de 1944Salvador, Bahia, 20 de agosto de 1971) foi uma militante da luta armada no Brasil durante a ditadura militar.Durante a militância, tornou-se amante de Carlos Lamarca, com quem se refugiou na Bahia, em 1971.As causas e até a data de sua morte permanecem envoltas em mistério. A data oficial é contestada por relatório do Ministério da Aeronáutica, segundo o qual ela teria se suicidado em 6 de agosto, acuada pela polícia em uma residência em Salvador. Alguns militantes, presos no DOI-Codi de Salvador, dizem ter ouvido seus gritos quando era torturada, o que contradiz a versão do Ministério da Marinha, segundo a qual ela teria sido morta durante "ação de segurança".Iara, antes de aderir à luta armada, era psicóloga e professora universitária.O Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, prestou uma homenagem à antiga aluna e deu seu nome ao centro acadêmico, passando a chamar: Centro Acadêmico Iara Iavelberg.

AMODORO-TE

"Gosto e preciso de ti,
mas logo quero explicar
não gosto porque preciso
Preciso sim, por gostar.

"(Mário Lago).

Esta mensagem foi enviada para a nossa página por Cláudia Conforte , amiga do estado do Rio de Janeiro. Grato amiga por lembrar do saudoso Mario Lago, ator fantástico, e também as suas composições musicais que se tornaram verdadeiras obras primas.

VIRGINEA ORTEGA RIBEIRO E SEU FILHO FÁBIO

Em homenagem ao Dia das Mães, e também ao Dia do Silêncio, Virginea (In memorium) com seu filho Fabio Ortega Ribeiro, foto de 26/09/1975 registrando a passagem de seu primeiro aniversário.

Nenhum comentário: