sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Hoje, dia do publicitário

Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Hoje em dia, a propaganda não é mais considerada despesa e sim investimento. Campanhas publicitárias são o canal direto de comunicação entre o produto e o consumidor. Para que a propaganda atinja a excelência, o publicitário deve fazer uma ampla pesquisa sobre o tipo de consumidor que compraria o produto para melhor direcionar a campanha. E em se tratando de produto, entenda-se serviços, empresas e até mesmo pessoas.O publicitário constrói a imagem do artigo e depois disso, cria anúncios para toda espécie de mídia – impressa e eletrônica - , folhetos e banners, ações de merchandising e compra espaço na mídia. Para tantas ações simultâneas, é imprescindível que, além de conhecimento teórico, o publicitário tenha muita criatividade.

Nos tempos do Jornal Dia e Noite em 1976 até 1980 , nos tínhamos um Diretor Comercial , que na realidade era um publicitário espetacular, toda estrutura comercial desde o inicio foram montadas por ele e Amaury Junior, seu nome Antonio Luiz Jordão, ferrenho maçônico homem de um estirpe maravilhosa, carregou nos ombros um jornal deficitário durante 4 anos , e posteriormente o Jornal A Notícia mais 10 anos também , no final andava movido a uma força tremenda em virtude de uma doença chamada Mal de Parkinson, trôpego e cambaleante no andar, mas mesmo assim cortava toda a cidade no objetivo de melhorar as condições de publicidade no veículo jornalístico em que trabalhava, sua luta era imensa e foi reconhecida por todos os que o admiravam. Jordão meu amigo o de grandeza maior, quantas saudades você deixou para a montanha de amigos da nossa querida cidade de São José do Rio Preto- SP.

Nenhum comentário: