domingo, 6 de janeiro de 2008

As comidas de longa preparação e os estouros das champanhes




Na mesa sentei me a frente do velho casal, observando-os, quanta gentileza um com o outro, a gente nota até o sincronismo no pensamento deles, mas o que me chamou mesmo atenção foi o prato preparado pela Bell (Dra. Bell , médica do nosso Hospital de Base de São José do Rio Preto), prato que tinha um pouquinho de tudo , mas virou uma pequena montanha na frente do Sr. Alberto , este não se conteve e exclamou :”Minha neta quer me matar com tanta comida”, e o sorriso maroto ao lado de Dona Helena para comigo foi imediato, ela que me conhece desde os meus primeiros passos em Marapoama.
Na mesa uma vista pequena e parcial dos pratos produzidos para a Ceia de Ano Novo, há muito anos que não via tanto carinho na elaboração dos pratos, lembrei de minha companheira ( Virginea-In memorium) nos bons tempos e na dedicação que ela prestava a estes dias.

Nenhum comentário: