quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Secretaria da Saúde realiza campanha de prevenção pré-carnaval e Noite Preventiva no Maria Lúcia


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13/02, respectivamente, ação de orientação à população para prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Serão realizadas duas ações no período de pré-carnaval – uma no dia 12/02, entre 20h e 23 horas, nos bares Espetus Rio Preto e Bar do Teni, no Solo Sagrado, Armazém da Pizza, no Eldorado, Panificadora Araçatuba e Espeto na Telha, na Vila Mayor, e Bar do Cidinho, na Vila Anchieta, e outra no dia 13/02, sexta-feira, na praça Dom José Marcondes e Estação Rodoviária, entre 11 e 13 horas.
Os bares listados vão receber a ‘Equipe da Prevenção’, formada por um mestre de bateria e cinco ritmistas, além de técnicos de saúde. Durante a ação eles vão cantar marchinhas de carnaval parodiadas com mensagens de prevenção.
Populares que estiverem nestes locais receberão kits prevenção que trazem panfletos educativos e preservativos.
Além dos kits que serão distribuídos, a população terá também à disposição preservativos em todas as 26 unidades básicas de saúde durante o horário de funcionamento delas e nas cinco unidades de pronto atendimento (UPAs) – Jaguaré, Central, Norte, Vila Toninho e Santo Antonio, que vão funcionar 24 horas durante o Carnaval. São cerca de 220 mil preservativos à disposição da população.
Os testes para diagnóstico de Aids e DSTs podem ser feitos em qualquer unidade básica de saúde do município ou no Centro de Testagem e Aconselhamento, com agendamento prévio pelo telefone 3231-9939. O tratamento é ofertado por meio do Serviço de Atendimento Especializado em doenças infecto-contagiosas (SAE).

Saúde realiza Noite 
Preventiva no Maria Lúcia

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza Noite Preventiva em alusão ao Carnaval, nesta quinta-feira (12/02), na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Maria Lúcia.
O atendimento será realizado em horário diferenciado, entre 17 horas e 21 horas.
Segundo o gerente da Unidade, Evandro Scarso de Brito, serão ofertados, coleta de papanicolau, realização de exames sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais e atualização do esquema vacinal.
“Também serão realizadas consultas clínicas médicas e odontológicas, mas para estas os agendamentos já foram realizados previamente”, explica o gerente.

Noite Preventiva do Maria Lúcia
Data – 12/02/2015 (Quinta-feira)
Horário – 17 e 21 horas
Local - Rua Almirante Tamandaré, 1150 - Jardim Maria Lúcia.

Nenhum comentário: