quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Prefeitura inicia entrega de IPTU parcelado


A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, inicia nesta quinta-feira (19/02) o envio dos boletos para pagamento de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, para pagamento parcelado. São 105 mil boletos, que seguirão via correio.
A secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira, espera concluir a entrega até 4 de março. Serão enviados boletos das próximas cinco parcelas. O primeiro boleto tem vencimento em 10 de março. As demais parcelas (do segundo semestre) serão enviadas a partir do mês de julho e têm o primeiro vencimento para 10 de agosto.
Quem não receber o boleto desta remessa deve imprimi-lo no portal da Prefeitura www.riopreto.sp.gov.br  ou dirigir-se ao Poupatempo (centro) ou Ganha Tempo (Região Norte).
O contribuinte também pode optar pelo débito automático do pagamento do tributo. “Basta imprimir o formulário no portal da Prefeitura e levar até uma agência da CAIXA”, destaca Mary.
A Prefeitura arrecadou R$ 60,4 milhões dos contribuintes que optaram pelo pagamento em parcela única, no mês de janeiro. Esse número representa 37% do total de contribuintes. O IPTU representa 21% da receita própria do município.

Nenhum comentário: