terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CNBB lança a Campanha da Fraternidade 2015



Na Quarta-feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro, será oficialmente lançada a Campanha da Fraternidade nas igrejas de todo o Brasil
O programa ‘Igreja no Brasil’, produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), trouxe ao público, nesse domingo, 8,  destaques de ações realizadas pela Igreja Católica no país. Em evidência, a atração apresentou o objetivo da Campanha da Fraternidade deste ano, que terá início no dia 18 de fevereiro, juntamente com a Quaresma, início do período litúrgico que antecede a Páscoa.
Anualmente, a Igreja apresenta, por meio da Campanha da Fraternidade, uma temática a ser refletida neste período de preparação e celebração da Páscoa. Neste ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e tem como lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). O propósito é recordar a vocação e a missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e da colaboração entre Igreja e sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, que comemora 50 anos.
O presidente da Comissão Episcopal para o Laicato, Dom Severino Clasen, em entrevista, destaca que o tema é um convite para todo cristão fazer sua própria revisão de vida, “ou tenhamos uma atitude de irmãos fraternos no mundo – seja na família ou no trabalho – ou vamos nos sucumbindo cada vez mais, para tornarmos a sociedade mais digna e bonita”.

Nenhum comentário: