quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Banco de Leite recebe certificação “padrão ouro”


O Banco de Leite Humano, administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Unimed e o Rotary Club Novo Cinquentenário, acaba de receber certificação de serviço Padrão Ouro em Excelência, com base no desempenho ao longo de 2014.
A classificação foi conferida pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RedeBLH) pelo desempenho do BLH no Sistema de Produção da rBLH-Br, no ano de 2014.
De acordo com a gerente do serviço, Silvana Aparecida Alves, é a segunda vez consecutiva que o Banco de Leite recebe a certificação.
O Banco de Leite de Rio Preto atende hoje a quatro hospitais do município. O serviço orienta as mamães na ordenha do leite e na amamentação ao bebê. No caso de doações, o leite é pasteurizado e congelado e enviado aos hospitais credenciados.
Outro serviço prestado pelo Banco é pasteurização do leite para mamães que trabalham fora. Uma parte do leite é doada ao banco e outra é devolvida à mãe para que seja congelado e o bebê amamentado nos períodos em que a mulher está trabalhando. Desta forma, o leite tem validade de seis meses.

O Banco de Leite Humano de Rio Preto está localizado na avenida dos Estudantes, 1.886, no Jardim Aeroporto. O telefone para informações é o (17) 3214-3422.

Nenhum comentário: