quarta-feira, 2 de julho de 2014

Viveiro Municipal doa 1,2 mil mudas/mês


A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo atende a população com doação de mudas do Viveiro Municipal para plantio em calçadas e rearborização das vias.  Por mês são doadas 1.200 mudas. As espécies mais procuradas pela população são: ipê de jardim, pata de vaca, resedá mimoso, neve da montanha.
O Viveiro dispõe de um estoque com 160 mil mudas e o munícipe pode retirar até cinco mudas.
O biólogo Alexandre Carmo, que coordena o projeto Rearborização Rio Preto, ressalta que há bastante procura por espécies de floração, como: ipês (amarelo, branco, rosa e roxo), aroeira pimenteira, aroeira salsa e quaresmeira.
Também é registrada uma grande procura por espécies frutíferas, para plantio em quintais e chácaras. As mais procuradas são: manga, goiaba, pitanga, amora, grumixama (romã) e tamarindo.
Caso o munícipe tenha interesse de receber gratuitamente mudas de árvores, basta se dirigir ao Viveiro Municipal, que localiza-se na Rodovia BR 153 - Km  61- Jd. Soraya, próximo ao lago 3 do Parque de Represa. 
Para adquirir as mudas o interessado deve levar o comprovante de endereço e documento pessoal. Em caso de necessidade de número maior que cinco mudas, o interessado devem protocolar ofício na Secretaria do Meio Ambiente para análise e aprovação.
O Viveiro Municipal de Mudas tem 43 mil metros quadrados e é gerenciado pela Administração do Parque da Represa. “Trabalhamos 24 horas para manter o viveiro sempre em dia com mudas de todos os tipos para a comunidade”, destaca o diretor do Parque, Caio Urbinatti.
Urbinatti dispõe de 10 funcionários para plantio, rega e manutenção do viveiro. Por mês são plantadas no local 10 mil mudas para repor as doações.

Viveiro Municipal de Mudas
Rodovia BR 153 - Km  61- Jd. Soraya, 
próximo ao lago 3 do Parque de Represa.
Fone: 17 - 3225-9769.

Nenhum comentário: