quarta-feira, 2 de julho de 2014

Festas Julinas agitam os CRAS de vários bairros


Os Centros de Referências de Assistência Social – CRAS – da Secretaria de Assistência Social, já deram início às comemorações julinas.  As tradicionais festas reúnem usuários dos serviços oferecidos pela pasta e agitam as atividades com os grupos da 3ª Idade, Renda Cidadã, Ação Jovem, Bolsa Família, além de pessoas da comunidade em geral.
Nesta quarta-feira (2/7), mais de 300 pessoas participaram da Festa Julina dos CRAS dos bairros Eldorado, João Paulo e Jardim Antunes. Danças de quadrilhas e comidas típicas como paçoquinha, pipoca, bolos, doces e muita música caipira, têm sido os ingredientes das animadas festas.
Na terça-feira (1º/7), quem garantiu a participação da população aos quitutes, a boa conversa e muita dança entre os grupos, foi a coordenação do CRAS de Engenheiro Schmitt.
Mais de 150 pessoas participaram do encontro que teve ainda o som do sanfoneiro Luís, morador local, garantindo a diversão julina. A festa contou também com a participação do subprefeito do distrito, Gilberto Lira.
“É uma festa tradicional em todo país e que, junto aos grupos atendidos funciona também para o fortalecimento de vínculos e das relações”, destaca a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni.

Nenhum comentário: