quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fundo forma turma de Panificação e Confeitaria


O Programa de Formação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto entregou nesta quarta-feira (25/6), certificado de conclusão aos alunos do curso de “Panificação e Confeitaria Artesanal Itinerante".  
O curso foi realizado na cozinha industrial da Cooperativa de Panificação e Confeitaria de São José do Rio Preto - Coopão – e teve a participação de 25 pessoas. 
Com duração de 40 horas o curso foi ministrado pela professora Nelly Viudes Vendramini, do Banco Municipal de Alimentos, que é administrado pelo Fundo Social. “Os alunos aprenderam a fazer pães bolos, salgados, roscas, coberturas, doces e como preparar uma mesa para festa”, conta Nelly.
Além de certificado, os alunos receberam avental, touca higiênica para na manipulação dos alimentos e apostila contendo informações sobre educação alimentar, com aproveitamento integral de alimentos (talos, cascas e folhas); boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; noções de pesos e medidas; armazenamento e validade.
O curso itinerante tem como objetivo a qualificação e capacitação de munícipes na área de panificação e confeitaria artesanal para o mercado de trabalho e, assim, melhorar a renda familiar, como explica a coordenadora do curso, Ana Zanettoni.
A assessora do Fundo Social, Rosana Tavares, que esteve representando a presidente do Fundo, primeira-dama Eliana Lopes, lembrou aos alunos que, o Programa de Formação Profissional do Fundo oferece ainda cursos gratuitos de Manicure, Pedreiro, Azulejista, Encanador, Corte e Costura.  
As pessoas interessadas em participar do próximo curso itinerante deverão procurar o Fundo Social fica na rua Pedro Amaral, 3578 - Vila Ercília. Telefone (17) 3214-9010.

Nenhum comentário: