segunda-feira, 26 de maio de 2014

Seminário debate homofobia em Rio Preto


Por um mundo livre de lesbohomotransfobia” é o tema de um seminário que será realizado nesta terça-feira (27/05), com o objetivo de debater as políticas de direitos da população GLBT (Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). O evento, que acontece a partir das 18h30 no anfiteatro Fleury, é promovido por alunos da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) e tem apoio da Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de DST/Aids. 
O seminário será dividido em dois eixos de discussão: em um será abordado o panorama das políticas dos direitos da população GLBT no município e no Estado de São Paulo, com palestras de Cássio Rodrigo, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População GLBT, que vai falar sobre o enfrentamento à homofobia e da psicóloga do Programa Municipal de DST/Aids, Anyela Monteiro, que vai expor as ações e serviços para este público ofertado pela Secretaria de Saúde no município. 
Em outro eixo será debatida a homolesbotransfobia na vida escolar e acadêmica, que trará relatos de alunos da Famerp e Unesp. 
O evento também marca a abertura da exposição “interiores:diversidades”, com imagens e histórias coletadas pelo fotógrafo Walter Antunes e pelo jornalista Fábio Takahashi para retratar o cotidiano do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), iniciativa do GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids e Hepatites Virais), de São José do Rio Preto, para a promoção da visibilidade positiva do público LGBT. As fotos ficarão expostas na Famerp até o dia 9/06. 

Para participar do seminário, que é gratuito, os interessados deverão se inscrever no local, antes do início do evento. O Anfiteatro Fleury fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.416, nas dependências da Famerp.

Nenhum comentário: