sexta-feira, 2 de maio de 2014

Saúde já vacinou 34,1 mil contra Influenza


A campanha de vacinação contra influenza continua na próxima segunda-feira (05/05), em todas as 26 unidades básicas de saúde sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Até o momento já foram imunizadas contra a doença 34.185 pessoas no município. 
Em Rio Preto, a vacina está disponível nas unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, exceto pelas salas de vacinas das unidades Jaguaré, Solo Sagrado, Vetorazzo, Eldorado, Parque Industrial, Santo Antônio e Vila Toninho, que funcionam até às 20 horas. 
Devem se vacinar pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. 
Segundo a enfermeira e gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos,  a pessoa que se enquadra nos grupos deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais e caderneta de vacinação ou o Manual Vivendo com Saúde.

Nenhum comentário: