sábado, 19 de abril de 2014

FENAMUSERT – Festival Nacional da Música Sertaneja encerra suas inscrições nesta terça (22/4)


 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza de 09 a 11 de maio,  a 5.ª edição do FENAMUSERT – Festival Nacional da Música Sertaneja, trazendo artistas de diversas regiões do país. Os interessados devem se inscrever até terça-feira (22/4).
No dia 09, no palco do Teatro Paulo Moura, acontecem as apresentações da 1.ª etapa do festival, com participantes de São José do Rio Preto e cidades distantes até 100 km. Na mesma noite, no encerramento, acontecerá a apresentação musical das Irmãs Barbosa, consideradas atualmente como um dos mais perfeitos duetos da música popular brasileira. No dia 10, acontecerão as apresentações dos participantes das outras partes do país, com candidatos de diversas localidades. O show de encerramento ficará à cargo da dupla Leo Canhoto & Robertinho, verdadeiros interpretes e defensores da música raiz. No domingo, dia 11, a final do Festival com as duplas classificadas na sexta e sábado e encerramento com a dupla Lourenço & Lourival, que há mais de 50 anos canta o melhor da música sertaneja em todo o país.
O corpo de jurados será composto por pessoas conhecedoras da arte e entre eles, artistas renomados da música sertaneja. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Cultura. Para o Secretário de Cultura, Alexandre Costa, o Festival é um dos mais importantes eventos realizados pela pasta, servindo de palco para grandes apresentações musicais sertanejas. “Esse estilo musical é natural de nossa região, é uma das nossas principais características culturais. Para nós, para a organização do evento, promover esse tipo de ação cultural vai ao encontro com nossas propostas para a área de cultura da cidade”, afirma.
O FENAMUSERT foi criado na primeira gestão do prefeito Valdomiro Lopes, e tem sido importante no fomento à música sertaneja de maneira geral”, diz Edivan Gaúcho, coordenador do evento. Informações: 3202-2319.  O ingresso será obrigatoriamente um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
FENAMUSERT
Festival Nacional de Música Sertaneja
Secretaria Municipal de Cultura
São José do Rio Preto/SP
17 3202-2319

Nenhum comentário: