segunda-feira, 10 de março de 2014

Sorteadas localização de casas do Lealdade e Amizade e Planejamento divulga IPCs na quarta


O prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva, participou na manhã desta segunda-feira, dia 10/03, no Centro Regional de Eventos, do sorteio da localização das casas dos 2.508 selecionados que vão morar nos residenciais Amizade e Lealdade, realizado por meio da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares e Caixa Econômica Federal.
“Construímos essas unidades em tempo recorde, é o nosso maior conjunto habitacional. Chegamos a mais de 8 mil casas, a meta é chegar a 10 mil até o final desta gestão. É conforto e dignidade para quem precisa”, afirmou o prefeito, que anunciou durante o evento a data de entrega das unidades habitacionais, marcada para o dia 4 de abril.
Também participaram da solenidade os secretários de Habitação, Renato Goés, Esportes, Francisco Ruel Júnior, Comunicação, Deodoro Moreira, o diretor da Guarda Municipal, João Roque Borges de Souza, e o presidente da Emcop, José Antônio Basílio, os vereadores Paulo Pauléra, presidente da Câmara Municipal, Fábio Marcondes, Alessandra Trigo, Daniel Caldeira, Karina Caroline, Carlão do JC, Dourival Lemes dos Santos e Maurin Alves Ribeiro, além de representantes da Caixa e da Construtora Pacaembu.
O sorteio foi realizado por módulos, com início pelos portadores de necessidades especiais, idosos e demais classificados nos critérios do programa Minha Casa Minha Vida. Nesta semana, a Emcop, em parceria com a Caixa, dará início às visitas nos imóveis com os moradores para verificação ‘in loco’ dos imóveis.
Novas unidades habitacionais
O Residencial Amizade terá 927 unidades e Lealdade 1.581 unidades. Todas as casas foram construídas em terrenos com metragem de 200 metros quadrados cada (10x20), com 41,2 metros quadrados de área construída.
As casas têm  02 quartos, 01 banheiro, 01 sala de estar/jantar, 01 cozinha e aquecedor solar. Os residenciais reservam ainda imóveis adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, conforme diretrizes do programa.
O empreendimento conta com infraestrutura de redes de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica (iluminação púbica); guias/sarjetas, pavimentação asfáltica, calçada, acessibilidade, paisagismo, bem como área reservada para o comércio local com 100 mil metros quadrados. Os loteamentos também serão servidos por linha exclusiva de ônibus, que terá início em abril, com carros a partir das 4h30 até a meia-noite.
Os residenciais Amizade e Lealdade estarão localizados na Estrada Municipal São José do Rio Preto 351, Distrito de Talhado.  

Planejamento divulga
 IPCs na quarta-feira

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto, em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, divulgam nesta quarta-feira (12/03), às 10 horas, no 4º andar da Prefeitura, os IPCs –Índice de Preços ao Consumidor Geral e da Terceira Idade do último mês de fevereiro.
A pesquisa completa estará disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, no setor de Estudos Socioeconômicos, após a divulgação.

Divulgação dos IPCs de fevereiro/2014
Data: 12/03/2014 (Quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Secretaria de Planejamento Estratégico,
Ciência, Tecnologia e Inovação
avenida Alberto Andaló, 3.030 - Centro - 4º andar

Nenhum comentário: