terça-feira, 22 de outubro de 2013

Semas faz oficinas para Diagnóstico Socioterritorial e Frente Paulista realiza encontro em Rio Preto


A Secretaria de Assistência Social realizou, nesta terça-feira (22/10), oficinas técnicas para construção do Diagnóstico Socioterritorial que irá compor a Vigilância Socioassistencial do município.
Os trabalhos tiveram as participações das equipes que compõem os serviços das redes das Proteções Sociais Básica e Especial, que envolvem ações socioassistenciais realizadas pela pasta e pelas organizações parceiras do município.  
Participaram das oficinas os Centros de Referências Especial de Assistência Social – CREAS - Idoso, Criança e Adolescente e Centro POP, representantes dos 14 Centros de Referências de Assistência Social - CRAS, representantes das instituições Só por Hoje, Instituto dos Cegos, Associação Santa Rita de Cássia/Schmitt, Associação Renascer, FRAS, Associação Madre Teresa de Calcutá, AMICC, Funbeas, Ielar, Proepad, Projeto Teia, Lar São Vicente de Paula, Lar Esperança, Alarme, Cáritas Diocesana, Escola Viva, Fundo Social de Solidariedade, Conselho Municipal de Assistência -CMAS – e Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância - CRAMI.

Frente Paulista realiza
encontro em Rio Preto 

Rio Preto sedia, nesta quarta-feira (23/10), encontro da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social. Esta será a primeira reunião descentralizada da Frente, que tem como presidente, Hélio Benetti, de Marília, e vice-presidente, a secretária de Assistência Social de Rio Preto, Helena Cristina Marangoni.
O encontro terá a participação de representantes dos municípios que compõem as Diretorias Regionais de Assistência Social – DRAS, de todo o Estado de São Paulo. Na ocasião será proferida a palestra “O lugar e os desafios do território na Política de Assistência Social”, com a Profª Drª Dirce Koga.

Frente Paulista dos Dirigentes Públicos 
Municipais da Assistência Social
Dia - 23 de outubro
Horário - 9 horas
Local - Auditório a UNILAGO - rua Dr. Eduardo Nielsen, 960 - Jardim Aeroporto

*****

 Saúde bucal é tema de
mobilização no Cidade Norte 

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza ação preventiva em saúde bucal nesta quarta-feira, dia 23/10, no Shopping Cidade Norte. A atividade é alusiva à Semana de Saúde Bucal e Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro.
Das 13 às 22 horas, dentistas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio e da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) da Vila Mayor vão estar no shopping realizando avaliação odontológica gratuita. As consultas serão realizadas em um ônibus adaptado em consultório odontológico.
Simultaneamente, durante toda a semana, na Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio, também na região norte, será realizada avaliação odontológica. O horário de atendimento é das 8 às 15 horas.
Em ambas as ações não é necessário agendamento prévio.
 

Nenhum comentário: