quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Comunidade de Votuporanga celebra 50 anos de vida religiosa da irmã Aparecida de Lourdes Arado


 É com grande alegria e entusiasmo que a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga celebrará no próximo domingo, 27 de outubro, os 50 anos de Vida Religiosa da Irmã Aparecida de Lourdes Arado.  
 A Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de 50 anos de Vida Religiosa será celebrada às 10h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Antes desta grande celebração, será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro um Tríduo em preparação para o Jubileu. 
 Nascida em 30 de setembro de 1942 na cidade de Mirassol, Irmã Aparecida veio para Votuporanga ainda criança, filha de uma família muito católica. Sua irmã, Nair Arado Magossi e familiares são membros ativos de nossa comunidade.
 Em 11 de fevereiro de 1959, aos 16 anos, ela respondeu ao chamado do Senhor e entrou para a Congregação das Missionárias de Santo Antonio Maria Claret (Missionárias Claretianas), em companhia de Ir. Izaura Guerra que atualmente está em missão nas Filipinas. 
 Irmã Aparecida professou seus votos religiosos no dia 02 de fevereiro de 1963, em Londrina (PR). A religiosa afirma que “o desejo de doar minha vida totalmente a Deus, a serviço do Evangelho e dos pobres me levou a responder ao chamado do Senhor”. Uma frase tocante na vida da missionária claretiana foi “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos irmãos.”
 Nestes 50 anos de vida religiosa, Irmã Aparecida atuou como formadora de jovens irmãs, professora, coordenadora de obras sociais, membro do Conselho Geral e Provincial e missionária na África. 
 Tendo trabalhado como missionária em Londrina, Curitiba, São Paulo, Guarulhos, o trabalho que mais a marcou foi o seu período na Costa do Marfim na África.  “Numa Igreja jovem, com o povo pobre, mas muito acolhedor, em situação de guerra e de muitos desafios de doenças, numa língua e cultura diferentes pude fazer uma experiência martirial, com muita fé e alegria” afirma a Irmã Aparecida.
 Muitas festividades tem marcado este ano em que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra 70 anos de criação.  Em julho foi celebrado os 50 anos de sacerdócio do Padre Nino Carta, que foi pároco da comunidade por 8 anos. Em agosto, foi comemorado os 50 anos de Vida Religiosa da Irmã Eliza Fortuna, que realiza trabalhos pastorais na comunidade. No último dia 12, foi inaugurada a Galeria de Fotos dos Ex-Párocos e no próximo domingo, será celebrado o Jubileu da Irmã Aparecida Arado, vocacionada da paróquia. 

Veja abaixo a programação da 
Celebração do Jubileu de 50 anos de
 Vida Religiosa da Irmã Aparecida:

24/10 - 19h30 – 1º Dia do Tríduo 
- Missa na residência da Nair e Valentim Magossi 
(Rua Goiás, 3615, Centro)
25/10 – 19h30 – 2º Dia do Tríduo 
– Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida
26/10 – 19h – 3º Dia do Tríduo
 - Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida  
27/10 - 10h – Celebração do Jubileu de Ouro
 – Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário: