quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Seguranças da Expô Rio Preto são acusados de agredir jornalista


Seguranças da Expo Rio Preto, no Recinto de Exposições, são acusados de agredir um jornalista que tentava filmar uma confusão que teria se iniciado quando os funcionários formaram um cordão para retirar as pessoas do camarote open bar, na madrugada de anteontem. 
 O público reclamava que a organização teria parado de servir bebida às 2 horas da manhã. Algumas pessoas bateram boca com os seguranças. 
O repórter Thiago Passos, 32 anos, que trabalha no jornal DHoje, de Rio Preto, diz ter sido agredido e registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça. Ele afirma que o secretário adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Luis Guilherme Garcia, tomou a sua filmadora. 
“Ele disse para eu entregar o equipamento e me ameaçou dizendo que se eu não entregasse por bem, entregaria por mal. Como não entreguei, um segurança que estava com ele me deu uma gravata. Em seguida, vários seguranças formaram uma roda em torno de mim e começaram a me agredir com socos e chutes”, contou. Segundo Passos, a câmera e o crachá do trabalho dele foram retirados pelos seguranças. “Eles só me devolveram depois de apagarem as imagens que fiz. Lamento porque tentaram me calar e também porque perdi todo o trabalho de uma noite toda”, afirma. 
Em nota, a comissão organizadora do evento afirma que o caso foi isolado. “Os fatos estão sendo avaliados por esta comissão, quanto a eventuais excessos nos procedimentos adotados pela equipe de segurança, na contenção de uma briga entre pessoas que estão sendo identificadas e posteriormente punidas pelos atos cometidos”, diz o comunicado. 
 O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo por meio da Regional Rio Preto repudia ação de agressão contra o jornalista e repórter fotográfico Thiago Passos, do jornal DHoje Interior, ocorrido neste final de semana, por seguranças que usaram da violência e da truculência, no camarote da 52ª Expô, no Recinto de Exposições "Alberto Bertelli Lucatto". A entidade que representa os profissionais de comunicação cobrará das autoridades que tomem as devidas providências.   

Nenhum comentário: