quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Educação Ambiental é tema de encontro mirim


Alunos de 18 escolas da rede pública de ensino de São José do Rio Preto participam nesta sexta-feira (01/11), a partir das 9 horas, do VII Encontro Mirim de Educação Ambiental, no Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”.
Sob o tema “Diversidade no olhar – Caminho para ação – Valorização da Vida”, o Encontro terá como foco a educação ambiental com o objetivo de registrar e dar continuidade as ações desenvolvidas ao longo do ano relacionadas ao meio ambiente.
Segundo o coordenador do evento, o professor de educação ambiental, Fernando de Franco Fonseca, o objetivo da conferência é debater propostas para o meio ambiente local.
“Este será um ano de passagem e mudanças no encontro. A expectativa para o ano que vem é que a organização do evento seja realizada pelos membros do Condeminha”, comentou.
Durante a conferência serão realizadas exposições com cartazes, fotos, painéis, maquetes e vídeos que abordam a temática ambiental.
Participam da abertura do Encontro a secretária municipal de Educação Telma Antonio Marques Vieira e o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Clinger Gagliardi, além de estudantes das escolas da rede pública de ensino.
Programação Encontro Mirim
 de Educação Ambiental
Manhã
Escolas participantes: Júlio de Faria, Júlio de Faria (Ext. Fazendinha), Wilson Romano Calil, Michel Pedro Sawaya, Eurides Mambreu, Antonio Espada Filho, Rodrigues Ferreira, Aparecida Homsi Sales Cunha, Carlos Roberto Seixas, Daisy Rollemberg Trefiglio, Manoel Antunes, A Bela Adormecida, Guiomar Maia e Núcleo Alvorada Fundamental.
9h
Abertura Oficial
- Composição da mesa de autoridades;
- Execução do Hino Nacional e do Hino de São José do Rio Preto;
- Fala do Prof. Fernando Fonseca: Coordenador da Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação;
- Fala das autoridades.
10h
Apresentações:
- EM Aparecida Homsi Sales Cunha
Música: Planeta Água – alunos do Jardim II
- Núcleo Alvorada Fundamental
Apresentação Teatral sobre Meio Ambiente – alunos do 3° ano A
- Entrega do Certificado das Escolas Participantes.
11h
- Encerramento das atividades do período da manhã.
Tarde
Escolas participantes: Silvio Benito Martini, Júlio de Faria, Júlio de Faria (Ext. Fazendinha), Wilson Romano Calil, Antonio Espada Filho, Aparecida Homsi Sales Cunha, Daisy Rollemberg Trefiglio, Halim Atique, Amaury de Assis Ferreira, Michel Pedro Sawaya e Carlos Roberto Seixas.
15h
Apresentações:
- EM Aparecida Homsi Sales Cunha
Música: Amigo Planeta – alunos do Jardim I.
- EM Daisy Rollemberg Trefiglio
Teatro de Fantoches com o tema: Córrego São Pedro.
Apresentação de telejornal das crianças mostrando a situação do Córrego São Pedro.
16h
- Encerramento.

Nenhum comentário: