quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Empresas e parceiros receberão Selo Solidário


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entrega na próxima segunda-feira (30/9), o Selo "Empresa Solidária". Serão homenageadas as empresas e instituições parceiras dos projetos e ações do Fundo Social, no ano de 2012. Durante a cerimônia, a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, e o prefeito Valdomiro Lopes, farão o lançamento oficial da Campanha "Amigo presente no Natal 2013". A solenidade será no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 19 horas.
A entrega do Selo Empresa Solidária já é uma tradição no município. Segundo a presidente do Fundo Social, a cerimônia é o momento do reconhecimento público do empenho e participação de todas as empresas e instituições de Rio Preto que sempre colaboram com as ações do Fundo. "A população mais necessitada, atendida pelo Fundo Social, é beneficiada diretamente com as doações e contribuições de parceiros de todas as horas, em diversas campanhas e projetos", enfatiza a primeira-dama.
O Fundo Social é responsável por importantes projetos como o "Olhar Solidário", que já entregou, gratuitamente, mais de 5 mil óculos à população; a Campanha do Agasalho, que distribuiu 307.011 mil peças de roupas e calçados, 2.504 cobertores e edredons e 649 colchonetes, em 2013. Foram realizados 50 Bazares Solidários gratuitos em diversos bairros.
Além disso, o Fundo Social administra o Banco Municipal de Alimentos que processa, higieniza e distribui as 70 toneladas/mês de alimentos que arrecada. O banco atende 1,5 mil famílias por semana, sendo mais de 30 mil pessoas atendidas por ano, e ainda repassa alimentos a 94 instituições.
É com a participação de importantes parceiros que o Fundo Social faz centenas de doações ao longo do ano, como roupas e calçados, móveis, fraldas geriátricas, colchões, enxovais de bebê, cestas básicas, entre outras.
Para ajudar na inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, na geração de renda familiar, o Fundo oferece os cursos de Formação Profissional, como Corte, Costura e Modelagem; Panificação e Confeitaria; Inclusão Digital e Escola de Moda - que já formaram cerca de 200 pessoas.

Entrega Selo "Empresa Solidária"
Lançamento da Campanha
 "Amigo Presente no Natal 2013"
Dia: 30/9/2013
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, 
avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.381 - Chácara Municipal.

Nenhum comentário: