domingo, 6 de janeiro de 2013

Prefeitura de São José do Rio Preto dá início ao projeto "DENGUE 2013, O RETORNO III"


Com anúncio do corte de verba da Secretaria de Serviços Gerais de RP, foi aberta a temporada de caça aos incautos e abandonados moradores da cidade pelo poder público, pelos batalhões de bem treinados e alimentados Aedes aegypti ou mosquito da dengue.
Este ano eles se apresentam com inovações e recursos que prometem arrasar: super abastecimento de Vírus da Dengue tipo IV, imune à defesa da maioria dos cidadãos riopretenses, além de outras surpresas como sub-tipos de vírus circulantes
isto é, reciclagem dos últimos modelos que já causaram enorme estrago, vitimando fatalmente dezenas de pessoas.
Para garantir a "Crônica de um Desastre Anunciado",foi retirada do orçamento deste ano $ 500.000 Reais que seriam destinados à contratação de 220 agentes de limpeza urbana, indispensável trabalho de prevenção ao risco iminente de epidemia este ano.
É oportuno registrar que nesta primeira semana de janeiro já devemos atingir a média de 30 a 40 casos de dengue, entre diagnosticados sub-notificados ou simplesmente "Valha-me Deus", isto é, pessoas que já tiveram dengue várias vezes e fazem seu auto-diagnóstico, deixando de procurar o Serviço Público de Saúde, por entenderem que não compensa o tempo perdido com burocracias..
Em 2007 foram 10.000 casos oficialmente registrados, 1 óbito confirmado;em 2010, tivemos 24.000 casos de dengue, que garantiram a Rio Preto o título execrável de Capital Mundial da Dengue, com inacreditáveis 12 mortes por dengue hemorrágica!
Pelo andar da carruagem, e pela negligência que estamos assistindo,não é preciso ser nenhum gênio e nem ter bola-de-cristal para ter o vaticínio e expectativa de uma epidemia sem precedentes agora em 2013.
Que Deus nos proteja a todos,porque parece que contaremos apenas com ele mesmo...

Renan Marino

Nenhum comentário: