segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"Circo Lando" abre nesta quarta-feira o Festival Teatro Pra Criança é o Maior Barato


Um dos principais eventos do calendário cultural de São José do Rio Preto, o festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato”, realizado pela companhia Fábrica de Sonhos, iniciará a programação de sua décima edição nesta quarta-feira (9 de janeiro), às 20 horas, no Teatro Municipal Paulo Moura, localizado no Complexo Swift de Educação e Cultura.
Esta edição do festival será marcada por 48 apresentações de 40 companhias de São Paulo e da Argentina, evoluindo em conceito, conteúdo e abrangência. O evento será de 9 a 20 de janeiro, em teatros, praças e espaços públicos da cidade.
A abertura da décima edição do festival será marcada pela apresentação da peça “Circo Lando – O Maior Espetáculo da Terra”, uma das produções do repertório da Fábrica de Sonhos. A apresentação também marca o início das comemorações dos 15 anos da companhia rio-pretense, comandada pelos artistas Guido Caratori e Drica Sanches.
O espetáculo “Circo Lando” reverencia o universo do circo por meio da história dos irmãos Tito Formiga Lando (Guido Caratori) e Federico Formiga Lando (Fabiano Amigucci), palhaços de formação que recebem um circo como herança do pai, Adamastor Formiga Lando. Entre as idas e vindas de um e a persistência do outro, a dupla luta arduamente pelo sonho de manter de pé a magia do circo.
A encenação de “Circo Lando” lança mão de recursos tecnológicos, como o uso de projeções para os flashbacks dos irmãos e as homenagens aos artistas brasileiros do circo.
Originalmente concebido como um festival de teatro para toda a família, o evento conta pelo segundo ano consecutivo como uma programação de espetáculos adultos. E todas as sessões têm ingresso com preço popular: R$ 1,99. Além disso, há uma programação de espetáculos de rua, com apresentações gratuitas em diferentes espaços.
A venda antecipada de ingressos está sendo feita em estande do evento montado no Plaza Avenida Shopping (2º Piso). A partir de quinta-feira (10 de janeiro), os ingressos poderão ser adquiridos no Teatro Municipal ‘Humberto Sinibaldi Neto’ e no Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte.
As apresentações do festival serão no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, Teatro Municipal “Paulo Moura”, Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte, na Represa Municipal, nos quatro núcleos Esperança e nas praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes Filho.
O festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” tem o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Proac ICMS), e da Prefeitura de São José do Rio Preto.

EM JANEIRO TEATRO PRA CRIANÇA
É O MAIOR BARATO – 10ª EDIÇÃO
Abertura: 9 de janeiro, às 20 horas
Onde: Teatro Municipal ‘Paulo Moura’
Preço: R$ 1,99.

Nenhum comentário: