sábado, 15 de setembro de 2012

Madagascar III: procurados em selos


Os Correios da Áustria divulgaram imagens da emissão especial da animação “Madagascar 3: Os Procurados”. Os selos auto-adesivos formam um mini quebra-cabeça filatélico, o primeiro do gênero já emitido pelo país.


Lançado neste ano, o filme é um dos maiores sucessos de bilheteria de 2012. No terceiro episódio da saga, produzido em 3 dimensões, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Glória deixam a África, decididos a voltar para casa, no Zoológico do Central Park, em Nova York. A turma tenta pegar um atalho e acaba chegando à Europa, onde os animais encontram esconderijo em um circo itinerante, enquanto bolam um plano de retorno. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).

Exposição filatélica integra
 Ano de Portugal no Brasil

A 21ª Exposição Filatélica Luso-brasileira – Lubrapex, que será realizada no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo, de 10 a 18 de novembro, foi incluída no calendário oficial de eventos do Ano de Portugal no Brasil. Com o tema “A Força da Língua Portuguesa”, a exposição homenageia o idioma comum e o novo acordo ortográfico, que se torna obrigatório ao final de 2012.
Em breve, a programação completa da Lubrapex será divulgada no Portal da Filatelia dos Correios. Além de belas coleções filatélicas, o evento contará com oficinas, palestras e intensa programação cultural para o público adulto e infantil.
Realizado de 7 de setembro de 2012 – Dia da Independência do Brasil – a 10 de junho de 2013 – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal inclui diversas iniciativas culturais e econômicas.

Histórico - Mais tradicional evento filatélico binacional, a Lubrapex teve sua primeira edição em 1966, no Rio de Janeiro. Sua sede alterna-se entre Brasil e Portugal. Desde 1984, a exposição é aberta aos demais países de língua portuguesa. Neste ano, o Uruguai também participará do evento, como convidado especial.


Nenhum comentário: