quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hora do Conto traz textos sobre superação

 
Neste mês de junho, quem participa do projeto “Hora do Conto”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, é o músico e ator Cleber Pelarin. As atividades têm início nesta quinta-feira (14/6), e seguem durante todo o mês, às 15 horas, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa.
 Serão trabalhados com as crianças contos africanos, de tradição oral, que retratam o início das histórias. O texto “O Baú de Histórias” resgata a importância da memória, como parte fundamental da vida. Conta a estória de um senhor, que possui algumas missões para conseguir alcançar o objetivo.
 De acordo com Pelarin, a história mostra a superação. “São textos que ajudam as crianças a buscarem resoluções para os possíveis conflitos”, comenta. Para auxiliar no imaginário, são utilizados objetos cênicos para representar alguns personagens.
 O projeto “Hora do Conto” existe há três anos, com o objetivo de formar novos leitores, proporcionando atividades lúdicas para incentivar o hábito da leitura. Até o momento, aproximadamente 4,7 mil crianças já participaram das atividades.
 
“Hora do Conto”, com Cleber Pelarin
Data: 14, 21 e 28 de junho
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa – Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1º andar – Centro
Informações: (17) 3202-2316

Nenhum comentário: