quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Harmonia Tênis Clube, Polícia Civil e Fundo Social de Solidariedade e suas doações


O Harmonia Tênis Clube fez a doação de 524 quilos de mantimentos ao Banco de Alimentos na tarde desta terça-feira (14/6). Foram 170 quilos de açúcar, 65 quilos de feijão, 45 litros de óleo e 230 quilos de sal. O Banco Municipal de Alimentos trabalha com 62 Instituições Sociais que são suas beneficiárias, inseridas em diferentes segmentos sociais (criança, idoso, adolescentes, famílias) que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. 
As instituições atendidas pelo Banco Municipal de Alimentos são cadastradas nos Conselhos Municipais (assistência e saúde), todas possuem CNPJ, Estatuto Social, Ata da Atual Diretoria, Relatório de Atividades e relação de atendidos. Essas são algumas das exigências feitas aos que desejam se tornar beneficiários. Atualmente, o Banco atende aproximadamente 5 mil pessoas por semana, que vivem em asilos, albergues, pertencem a projetos de jornada ampliada para crianças e adolescentes, centros de recuperação para usuários de drogas, hospitais, associações de moradores de bairros e centros espíritas. Além disso, o Banco realiza doações a solicitações esporádicas, quando há excedentes

Polícia Civil doa cobertores 
para Campanha do Agasalho 

O delegado seccional de São José do Rio Preto, Jozeli Donizete Curti, doou na manhã desta terça-feira (14/6) 60 cobertores de casal para a Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. A presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu a doação na sede da Delegacia Seccional. Os cobertores foram adquiridos com doações arrecadadas nas unidades policiais da cidade. A parceria entre a Polícia Civil e o Fundo Social de Solidariedade já beneficiou Campanhas do Agasalho de anos anteriores. Neste ano o encerramento da Campanha está previsto para 29 de julho. No ano passado, foram beneficiadas 5.654 famílias e 165 instituições receberam a doação de 3.038 cobertores e 200.376 peças de roupas.

Fundo Social de Solidariedade 
doa agasalhos e auxílio nutricional

O Fundo Social de Solidariedade, por meio de sua presidente, Eliana Lopes, fez uma doação de agasalhos e auxílio nutricional na tarde desta quarta-feira (15/6), para as mães sociais do Projeto Teia, em Rio Preto.
Durante o encontro, que ocorreu na sede do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama colocou à disposição das mães que participam do projeto, todos os serviços oferecidos pelo Fundo.
O Projeto Teia - Trabalho de Emancipação da Infância e Adolescência, tem como objetivo principal humanizar o atendimento de crianças e adolescentes e, também, de suas famílias.

Nenhum comentário: