segunda-feira, 25 de abril de 2011

SESC Rio Preto realizará na área de convivência a exposição “...PENSOLÓGICOEXISTO...”

Do dia 26 de abril, até o dia 26 de junho,
o SESC Rio Preto realizará a
exposição
“...PENSOLÓGICOEXISTO...”
na Área de Convivência da Unidade. 
Esta exposição, concebida originalmente pelo SESC Rio Preto, tem como objetivo apresentar princípios lógicos em sua concepção mais ampla para o público infanto-juvenil, através de jogos e/ou problemas. 
O visitante será convidado a encarar desafios de forma lúdica, divertida e interativa, e lidará ora com a lógica filosófica, ora com a lógica matemática. Irá buscar novas formas de pensar, caminhos de raciocínio e sua possibilidades, associação de idéias, uso de argumentos, solução de problemas, descobertas de padrões e códigos, e muito mais. 
A proposta é apresentar uma variedade de jogos, situações-problema, desafios clássicos da lógica e a busca de padrões, como ingredientes de receita para preparar uma sopa ou em charadas propostas feitas em torno de uma mesa de chá, ou até aparecendo em histórias cujas situações são possíveis de serem montadas com as peças de tangram, em criptogramas usados para escrever mensagens virtuais e para publicar opiniões dos visitantes sobre a exposição, que serão apresentadas na forma de QR Code. 
O SESC Rio Preto quer provocar a atividade mental, de maneira ampla, através dos problemas, dos desafios, dos jogos, das cores, das imagens, das histórias, dos símbolos. 
Ou seja, quer apenas fazer pensar. Só (tudo) isso. E fazer parecer simples e prazeroso, assim. 

Data e horários: De 26/04 (terça) a 26/06. 
Terça a sexta, das 13h15 às 21h30. 
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 18h30.
Local: Área de Convivência.
Valor: Grátis. 
____________________
SESC Rio Preto  
Rua Francisco das Chagas Oliveira 1333 São José do Rio Preto – SP
17-3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto
www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: