domingo, 16 de janeiro de 2011

Recado com muita saudade de Marapoama - SP


Olá Sidinei ...
 eu sou a Otália ( filha do Seu Juca e da Dona Izalina Pelegrin) éramos de Marapoama, hoje resido em Matão.. vi seu blog e senti saudades de vocês pois eu sou sobrinha do Aderbal ( Tio Nego) ele é irmão da minha mãe Izalina que faleceu em abril de 2010. Lembro quando vocês vinham em nossa casa no sítio em Marapoama com a Tia Guida..você e seu irmão Sinval que tocavam violão rsrsrsrsrsrs. Aquele tempo eu era bem criança talvez você não se lembre de mim..mas eu lembro muito de vocês e da família porque seu pai passava toda semana vendendo mercadorias lá no sítio ..ele era oveiro, apelidado de João Natim. rsrsrsrsrs. Esses tempos atrás o Tio Nego veio aqui em Matão visitar minha mãe.
Sidinei eu gostaria muito de ter o contato mesmo com o e-mail do Cassio pois me lembro vagamente dele, nós brincavámos muito na chácara do Vovô Pelegrin lá em Marapoama perto do cemitério..sinto saudades daquele tempo. Hoje sou casada tenho 3 filhas e 1 netinha.estou com 53 anos..sempre vou em Marapoama tenho meus irmãos e familiares lá. Estou escrevendo pelo e-mail da minha filha Natalia, se você ver me mande resposta..fiquei feliz de ter encontrado notícias de vocês. Um abraço a todos!! Fiquem  com Deus.
Otália.

*
União Civil de Sidinei Ribeiro e Virginea Ortega no
 Cartório da Vila Mariana - São Paulo em 05/05/1973

Sidinei Ribeiro, Virginea Ortega, Margarida Ribeiro, Aderbal Pelegrim,
Aurora Moreira da Silva e Jonatino Caetano Ribeiro
assinando o livro de registro de casamento.

Nota d'A Página: Essa querida amiga dos bons de Marapoama cita (Tio Nego)  ou Aderbal Pelegrim esse que além de ser meu padrinho de casamento é também meu cunhado e que chama meu pai de João Natin como era conhecido por todos , mas que na realidade o nome verdadeiro é Jonatino Caetano Ribeiro. Cara amiga Otária quem ficou muito feliz  pela gentileza de suas palavras realmente foi este bloguista, primeiramente pelo nosso reencontro e também agora irá com certeza acompanhar alguns fatos e estórias de nossa querida cidade através deste blogue. Bom 2011, saúde, paz e muito amor. Saudações e abraçosSR!!!

Um comentário:

Anderson Fernandes disse...

Olá Sidinei. Recentemente tive interesse em fazer minha árvore genealógica, para que em um futuro, meus filhos possam saber quem foram seus bisavôs e quem sabe, tataravós. E quando joguei o nome de minha avó paterna no Google (Izalina Pelegrim), acabei caindo aqui no seu blog, nessa postagem que inclusive é de minha tia Otália, irmã de meu pai, Moisés Fernandes (mais conhecido como Biju), e que mora atualmente em Marapoama. De ano em ano, visitamos ele.
Pois bem, dando uma lida mais aprofundada no seu blog, descobri que você é cunhado de meu tio avô, Aderbal Pelegrim, irmão de minha vó Izalina Pelegrim, e queria saber se você tem alguma informação sobre os pais deles, no caso, meus bisavôs. Nomes, datas de nascimento e falecimento, qualquer informação que tenha já seria de grande valia.
E talvez você tenha conhecido meu avô, José Fernandes, mais conhecido como seu Juca. Ele e minha vó Izalina tiveram 10 filhos, sendo o meu pai, o mais novo dos homens, e minha tia Otália a mais nova entre as mulheres.

Bom Sidinei, já digo que foi um grata surpresa encontrar um tio avô, e se por acaso tiver mais alguma informação, ficarei imensamente agradecido!! Obrigado, parabéns pelo blog e pela linda história de familia!!