domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 de Maraláxia em http://seriax.blogspot.com/

Cidoca, Anália e Linda


"O tempo acaba o ano, o mês e a hora,
a força, a arte, a manha, a fortaleza;
o tempo acaba a fama e a riqueza,
o tempo o mesmo tempo de si chora."

E se Camões fosse vivo eu não me atreveria
a continuar a poesia do meu jeito:
Se "o tempo acaba o ano, o mês e a hora"
O tempo aproxima o tempo de irmos embora.

Já fiz arte e, agora,
faço manha ao ver desmoronar minha fortaleza
O tempo acaba com minhas maiores riquezas.

O tempo... Sempre o tempo!
O tempo que muda um número agora
É o mesmo tempo, e não demora, que levará meus amores.

E as portas se abrem para o novo ano...
E o porteiro celestial deveria fechar
as dos anteriores desenganos.

Deveria haver um término e um começo.
Mas o futuro é uma incerteza.
E o passado tem um preço.

É janeiro...
A porta se volta para os dois lados.
O tempo existe
e convencionou-se que os números fossem mudados.
2008-2009- 2010- 2011...

Que diferença faz?
Saudades
De um tempo
que não voltará mais.

Maraláxia é um lugar divino, de pessoas 
com coração bom e terno.
 Lá tem um templo, há muito consagrado.
 É um templo de amor. É o nosso Templo!


Um comentário:

Fátima disse...

É isso aí, Sidnei!
O tempo passa e leva meus amores embora.
A tia Linda, quinta-feira, fará aniversário.
Estão tão " meninas "...
Meninas dos olhos meus.
Graças Deus, ainda, vivas!
Com carinho
Fátima