quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reveillon na Represa de São José do Rio Preto terá apresentação de Nando Borges e show pirotécnico


Para o tradicional Reveillon na Represa de São José do Rio Preto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, já está preparando a tradicional queima de fogos. Além do show pirotécnico, outra atração da festa será a apresentação do cantor Nando Borges, vindo direto de Salvador para agitar o público rio-pretense. Nando Borges é cantor, compositor e instrumentista. Iniciou sua carreira em 1985, quando fundou a banda Pike, onde era guitarrista. Acompanhou nomes como Armandinho e Gonzagão e a Banda Mel. Em 1990, lançou-se como cantor e desde então se apresenta em diversos carnavais pelo Brasil. Borges acumula troféus importantes durante sua carreira: Troféu Caymmi, Troféu da Revista Exclusiva, Placa de Ouro (SBT) e ainda o primeiro lugar no 1º Festival para Escolha da Música Tema Oficial do Carnaval de Salvador, realizado em 1994. Lançou seu primeiro CD, “Amor de Bahia”, em 1995, e o segundo, “Um Axé Diferente”, em 1998. No Reveillon, Nando Borges traz um repertório bem variado, com elementos nordestinos, como o calango, em fusão com ritmos jamaicanos e do caribe, como o reggae e ragga. O resultado é um som bem brasileiro, que promete animar o público. 
Show pirotécnico
Todos os anos, o Reveillon de São José do Rio Preto é marcado pela tradicional queima de fogos. Para este ano, a Fogos Xingu está preparando um grande show, com muitas cores e formas. Serão 6,5 toneladas de fogos e 12.940 disparos, que resultarão nos efeitos aéreos de bombas peônias, crisântemo, brocade, strobe, waterfall (cascatas), desenhos (OK, Michey, borboletas, estrelas e anéis luminosos); nos de proximidade de bombas multicoloridas em “W”, “C”, “Z” e “Y”; e haverá ainda os trançantes em vermelho, azul, branco e ouro.
Segurança
Para que os foliões aproveitem com tranqüilidade a festa, estarão presentes no Anfiteatro da Represa policiais militares, agentes da Guarda Municipal e 60 seguranças contratados pela Prefeitura. Além de ordenar o trânsito no entorno do local, os guardas municipais e a Polícia Militar também farão operações especiais como a triagem para evitar a entrada de latas, garrafas e demais objetos cortantes no espaço fechado. Também serão instaladas 10 câmeras de monitoramento no local do evento, com alta resolução, para garantir a segurança do público.

Nenhum comentário: