sábado, 11 de dezembro de 2010

Correios divulgam em selos personalizados a magia natalina com “Guirlanda e Cantata de Natal”


Os Correios lançaram, no último dia 30 de novembro, dois novos modelos de selos personalizados alusivos ao Natal: “Guirlanda e Cantata de Natal”. 
As artes dessas folhas são compostas por elementos que remetem às tradições festivas de fim de ano e à cultura cristã brasileira. 
Cada modelo personalizado tem valor facial de 1º Porte da Carta Comercial, atualmente R$ 1,05, válido para postagens em território nacional.
Caso o cliente queira utilizá-los em envio de correspondências para o exterior, basta completar o valor do porte internacional com outros selos. Os interessados podem solicitar encomendas em todas as agências dos Correios.
Foram produzidas 10 mil folhas de cada modelo.



O que é um Selo Personalizado
O Selo Personalizado é um conjunto composto por duas imagens distintas, separadas pelo picote: o selo postal e a vinheta destinada à impressão de imagem pertencente ao cliente. 
O Selo Personalizado tem como diferencial o uso de uma imagem escolhida pelo próprio cliente, em um selo. Valem desde logomarcas de empresas, marcas de produtos até fotografias pessoais, de animais de estimação e de obras de arte de autoria do cliente. Só não são admitidas imagens que contenham idéias contrárias ao convívio social, como as de conteúdo ilegal, preconceituoso ou obsceno.
O Selo Personalizado pode ser utilizado, normalmente, no envio de correspondências e representa uma oportunidade para pessoas e empresas de todos os tipos divulgarem imagens que transformam uma simples carta em uma peça única e numa mídia poderosa.
A única exigência feita ao cliente é preencher um termo de solicitação, que fica disponível nas Agências dos Correios, e fornecer a fotografia que deseja divulgar. No caso de menores de 18 anos, vai ser pedido, ainda, que o termo seja assinado pelo responsável legal.
O Selo Personalizado é mais uma alternativa que os Correios oferecem aos clientes para ampliar o segmento de correspondência social e comercial. Vá até uma Agência de Correios e faça o seu!


Nenhum comentário: