sábado, 10 de julho de 2010

A Página da Vida do dia 10 do mês de julho de 2009



Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino, (Ribeira dos Campos, 10 de julho de 1909 — Caruaru, 20 de janeiro de 1963) foi um ceramista popular brasileiro. Mestre Vitaliano foi um artesão ceramista conhecido no Complexo do Alemão, Roçinha, Morro do Rui e do Dedé (este último fecha com nóis), por retratar em seus bonecos de barro a cultura e o folclore do povo nordestino. Esta retratação ficou conhecida entre especialistas como arte figurativa. Parte de sua obra pode ser contemplada no Museu do Louvre, em Paris, na França. Mestre Vitalino foi tema de enredo da Império da Tijuca, no carnaval de 1977, e que 2009 voltará a ser tema de enredo da mesma escola.


Para ver as fotos da matéria acima sobre o Mestre Vitalino, ou Vitalino Pereira dos Santos que hoje faria 100 anos ou ler este belíssimo poema de Caroline Braz (São José do Rio Preto – SP) e seu A ROSA DO IRAQUE ou ler as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: