sábado, 13 de março de 2010

Cidade de Poços de Caldas sedia de 19 a 26 deste a primeira Exposição Nacional de Filatelia

Carlos Roberto Favarão responsável e grande divulgador de nossa filatelia estará todo sábado em nossa página enviando informações sobre sua coluna filatelica.

A Câmara Brasileira de Filatelia realiza no período de 19 a 26 de março de 2010, no Centro Cultural da Urca, em Poços de Caldas (MG), um dos mais belos conjuntos culturais de Minas, a primeira Exposição Filatélica Nacional Sul das Gerais (exposição de selos). A mostra, que terá participação de colecionadores de todo o país e do exterior, terá entrada franca. A abertura oficial acontecerá sexta-feira (19), às 19h30, com lançamento do carimbo comemorativo da exposição.
O evento vai contar com concursos, comercialização de selos, palestras, seminários e oficinas filatélicas.
A exposição é organizada pela Câmara Brasileira de Filatelia de Belo Horizonte e conta com o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e da Federação dos Filatelistas do Brasil (Fefibra). Veja a programação completa da exposição no endereço www.fefibra.org.br.


Vaticano lança selo para ajudar
vítimas de terremoto no Haiti

Mais uma iniciativa do Vaticano em favor das vítimas do terremoto: o Departamento Filatélico e Numismático da Santa Sé informou que a tiragem do selo especial dedicado aos 1500 anos do Santuário de Nossa Senhora das Graças, de 900 mil unidades, será parcialmente destinada à população haitiana.
O valor do selo é de 0,65 euro, mas a pessoa que o comprar pagará 20 centavos a mais, que serão destinados às vítimas do terremoto de sete graus na escala Richter que causou milhares de mortos e deixou centenas de milhares de desabrigados no Haiti no último dia 12 de janeiro. O governo do Estado Vaticano estima que, se todos os selos forem vendidos, serão arrecadados cerca de 150 mil euros.
O Santuário ilustrado no selo é conhecido como a “Mentorella”. Localizado nas montanhas Prenestinas, nos arredores de Roma, o santuário surgido no século IV é conhecido como o lugar da conversão de Santo Eustáquio.

Carlos Roberto Favarão (Abrajof 305)
carlosfavarao@ig.com.br

Nenhum comentário: