terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Página da Vida, dia 3 do mês novembro de 2008



Em tempos de Jornal Dia e Noite nos anos de 1978 a 1980, este querido amigo foi redator de página sobre música sertaneja, página que mostrava as colocações das músicas e também citava os compositores, posteriormente entre 1980 a 1985 passou a publica-la no Jornal Diário da Região. Waldemar , este fantástico compositor nasceu em Borboleta , hoje município de Bady Bassith no dia 03 de novembro de 1944, é autor de músicas sertanejas, e tem centenas de composições gravadas por duplas de renome como Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano e Zezé di Camargo e Luciano. Suas músicas mais conhecidas são “Jogo do Amor”, “Nosso Filho”, ”Sonho Alto”, “Duas Camisas”, “Mais Uma Noite Vou Dormir Sem o Meu Bem”, “Flor da Noite”, “Sozinho na Estrada”, “Noite do Passado”, etc. Ao Dema muitas felicidades pela passagem de seu aniversário e muitas congratulações pelas relações públicas com nosso América Futebol Clube, uma vez que é seu conselheiro vitalício.

Para ver as fotos de meu querido amigo Dema ou Waldemar de Freitas Assunção ou a de outro amigo também na matéria abaixo, Joventino Cardoso de Andrade e seu livro e seus contos ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do título ou do nome desejado que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Que satisfação falar deste vigilante rodoviário aposentado, que tem tantas histórias e um monte de causos de pescador, olha que ele não mente nem um tantinho, sempre com a mão para trás com os dedos em figa, Joventino nasceu na Barra Dourada-SP, em 03 de novembro de 1931, bem que seria espetacular se fosse Barra dos Dourados, uma vez que toda sua existência esta ligadas a peixes, seu desejo de escrever se manifestou em 1988 com o conto “O Coruja”, e tem livro publicado por nome de Meus cinco Contos, Joventino tem muitas letras de músicas, poemas, e até história para crianças gravadas em CD, criou também o hino oficial de Nipoã, Valsa da Represa dos Sonhos de Monte Aprazível, tem 110 causos de pescadores publicados pelo nosso jornal local e atualmente assumiu também criação e direção de uma cooperativa para incentivar os escritores rio-pretenses em suas publicações e amenizar os seus custos. A este querido amigo que luta contra todas as adversidades no mundo das publicações nossos parabéns pela passagem de seu aniversário e muitas congratulações por tudo que faz em beneficio da classe de escritores filiados a cooperativa e também a nossa cidade de São José do Rio Preto.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, livro este da ths Arantes editora do nosso querido amigo Lelé Arantes.

Nenhum comentário: