segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Página da Vida do dia 10 do mês agosto de 2008

Homenagem ao Dia dos Pais

Mundo lindo em que vivemos

Mundo bom em que aprendemos, amar, sofrer, chorar, sorrir e aceitar tudo com dignidade.

Oh? Mundo maravillhoso, temos todos os dias para amar, sorrir e admirar a quem nos deu o direito de viver e a preencher as coisas lindas deste mundo.

Tudo que aprendemos devemos a nossos pais, por isso hoje presto esta homenagem a este heroi, que tanto lutou e sacrificou para ver seu filho criado.

Você que ainda possui este herói, de valor a ele, porque eu o perdi, mas o pouco tempo que convivemos foi o suficiente, para que eu aprendesse a viver e a sentir a dificuldade de ver e seguir o caminho certo, para me tornar um herói igual a meu pai.

Hoje sou pai também, mas vou dar a meu filho, aquilo que meu pai deu a mim, a educação, o respeito, e a dignidade de viver e amar sobre tudo.

Pai que longe de mim está, que a muito tempo se foi para a glória alcançar.

Pai que deixou na terra um filho digno de seu exemplo.

Pai que lutou e que deixou nesta vida, mas venceu toda a batalha aqui na terra.

Pai que me deu alegria, mas que me deixou saudades.

Mas me sinto orgulhoso, por ele ter feito da vida um herói,

deixando na terra uma fronteira de heroísmo.

Obrigado, pai por tudo que contigo aprendi.

Agora tenho pouco a pedir e muito que te agradecer.

Obrigado meu pai

Homenagem de seu filho

José Carlos Pereira Neto

Nota da Página: Este texto foi escrito em agosto de 1978, quando José Carlos era proprietário do Bar e Lanches Kibakana e este texto foi amplamente divulgado no Dia dos Pais dia 13 do mesmo mês pelas emissoras de rádio de São José do Rio Preto e também impresso para ser distribuídos para os amigos. Hoje neste dia congratulo com todos que são pais e principalmente ao José Carlos e sua família, uma vez que conheci seu pai Manelito Serrano, conheço seu filho Fred Robson Pereira e também seu neto Marco Felipe Brás Pereira. ( Na foto feita na década de 60, no Sítio das Aroeiras em Marapoama SP, Zé de pé e seu pai sentado na charrete segurando seu irmãozinho e a sua família ao fundo).

Valdeci Pedro Ganga e sua filha Luísa

Hoje Dia dos Pais, nossa homenagem é a este Secretário Municipal de Cultura de São José do Rio Preto que neste ano extrapolou a cidade com tantos eventos, deixando sua marca na cultura e nos corações de todos os rio-pretenses. Ganga aqui com o seu maior tesouro Luísa Vieira Ganga. Caro amigo parabéns e congratulações pelas suas realizações, colocando nossa querida cidade até no âmbito internacional.

Benedito Santoro, João de Jorge Júnior,

Paula Gonçalves de Souza e Renê Ferrari

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro

“Quem Faz História em São José do Rio Preto”

e agora também em nossa modesta página.

Para ver a foto do Zé com seu pai e irmão e também do amigo Pedro Ganga e sua linda filha Luísa e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Nenhum comentário: