quarta-feira, 12 de agosto de 2009

João Delgado Pinto nosso maior exemplo na Segunda Guerra é o aniversariante do dia




Este exemplo de cidadão nasceu na cidade de Piranji – SP aos 12 de agosto de 1920 e por declaração de guerra à Alemanha ( Segunda Guerra Mundial) foi incorporado a Força Expedicionária Brasileira em 1041, serviu no Terceiro Grupo de Artilharia Pesada que foi incorporadoao Quarto ExércitoAmericano de 07/1941 a 08/05/1945 (término da Segunda Guerra Mundial) e aguardando a sua liberação, retornou ao Brasil em 09/09/1945; é presidente da Associação dos Ex- combatentesde São José do Rio Preto.

Este nobre ancião tem tantas histórias da guerra, mas o que fez a mim a maior admiração foi a sua grande amizade com Chico Xavier e também como ensina os caminhos e as respostas para a espiritualidade, ouve com grande dificuldade devido aos estampidos sem parar dos canhões na segunda guerra em que ele era o seu comandante de seu pilotão de artilharia. Ao João Delgado parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que representa em nossa querida Catanduva e também em São José do Rio Preto e como exemplo de civismo e determinação.

Na foto abaixo João Delgado com Dervides Moreira da Silva, meu primo e morador de Catanduva seu humilde aprendiz dos ensinamentos da Doutrina Espirita.

Nenhum comentário: