quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Hoje, Dia Nacional do Livro, navegue ou enfie a cabeça neles







Hoje, Dia Nacional do Livro, podemos fazer uma reflexão...Há, se quisermos ver, um outro mar, aquele de livros...Há de todos os gêneros e para todos ou públicos e gostos.Aqui no Recanto temos vários escritores já com eles publicados.Porém, apesar disso, devemos nos preocupar com aquele livro que não se compra, não se vende e não se dá...É o livro que estamos escrevendo todos os dias...O livro da nossa passagem por aqui. Ele é aparentemente invisível porém todos podem lê-lo...Assim, que todos aqueles que já publicaram, aos que ainda pretendem fazê-lo e todos nós, que escrevemos por aqui, mesmo que seja apenas para fazer algo que gostamos, sem intenção de publicá-los, tenhamos capacidade de antes de tudo, deixar cada página do grande livro bem colorida, cheia de boas palavras e atos. Essas ainda que não sejam lidas, são vistas ou percebidas...Através delas, nossos já "leitores" e os futuros lembrarão de nós sempre e em meio a esse mar de livros de papel, faremos diferença , independente da data da publicação.Um feliz dia a todos, com boas escritas e publicações, no papel ou na vida! (Chica).

O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro” por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil.
Seu acervo de 60 mil peças, entre livros, manuscritos, mapas, moedas, medalhas, etc., ficava acomodado nas salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, no Rio de Janeiro.
A biblioteca foi transferida em 29 de outubro de 1810 e essa passou a ser a data oficial de sua fundação.

Nenhum comentário: