Hoje com meu coração em prantos escrevo sobre meu irmão,se estivesse vivo completaria 65 anos, quando ele tinha 19 anos e eu apenas 12 anos, em um domingo festivo 05/08/1962, onde toda família reunida em um almoço com a presença do candidato a prefeito de Itajobi , o Sr. Raul Galvani e meu pai candidato a vereador pelo sub-distrito de Itajobi, hoje Município de Marapoama – SP, meu irmão me chamou para darmos umas voltas com a perua Kombi da campanha e na hora apanhei meu sobrinho Paulinho de apenas 1 ano de idade , tudo transcorria bem, fomos até a entrada do Sitio do José Bortolozzo e no retorno uns 100 metros antes da ponte pegamos pequenas camadas de areia e o veiculo desgovernou, houve varias cambalhotas e a porta do lado dele no choque se abriu e houve a fatalidade e a perua caiu sobre seu crânio e eu atordoado criança ainda peguei meu sobrinho e sai pela janela quebrada do fundo e apavorado corri com Paulinho nos braços, no meio do caminho já vinha minha irmã mais velha a Theodolinda , ou Linda como todos a chamavam já prevendo que algo de errado havia acontecido, nesse domingo a pequena localidade parou em todos os sentidos, chocados choramos,e muito lamento das Clarices e amigos, o maior funeral de Marapoama para Itajobi com tantos carros no cortejo que tenho notícia. Com esse trágico acidente transformou a todos nos da pequena Marapoama e principalmente a nossa família.
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pois é... Na chamada do infinito, muitos dos nossos entes queridos já foram e outros irão. Resta SAUDADES apenas, mais nada!
R.F.A.G
CARO SIDNEI
ESTRANHO AGORA NÃO VER O COMENTÁRIO QUE FIZ DE MANHÃ, DA MINHA INFINITA SAUDADE, DA NOSSA ENTÃO"MARAPUAMA" (COM "U"). COMO DIZ A MÚSICA: "NÓS ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABIAMOS".
UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO PELA MARAVILHOSA LEMBRANÇA! O TEU ("NOSSO")IRMÃO OCUPA UM LUGAR ÚNICO E PARTICULAR DO MEU CORAÇÃO!.
TONINHO
Novamente ocorreu o não aparecimento do registro de um comentário que aqui coloquei HOJE, lembrando da nossa santa "terrinha" e desse também "meu irmão" DITO.
Toninho
Postar um comentário