terça-feira, 3 de maio de 2016

Diocese de São José do Rio Preto celebra sábado o Dia Mundial das Comunicações Sociais





Por: Harley Pacola


“Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo” é o tema da mensagem para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração eucarística na Diocese de São José do Rio Preto será realizada no próximo sábado, dia 7 de maio, às 19h, na Paróquia Menino Jesus de Praga e presidida pelo padre Roberto Bocalete, assessor diocesano da Pascom.
“ Estão convidados a participar os agentes da Pastoral da Comunicação e demais comunicadores de nossa diocese, que receberão uma benção especial por ocasião do dia das comunicações, comemorado no domingo, dia 8 de maio. Objetos e equipamentos dos profissionais de comunicação também serão abençoados, diz o padre Roberto Bocalete.
“Pedimos o envolvimento das Pascom e dos meios de comunicação nas paróquias da diocese nas missas do dia 8 de maio. Em breve, haverá palestras, encontros, apresentações, até mesmo a Semana de Comunicação, oportunidades de nos fazermos mais próximos uns dos outros e anunciar o nome de Jesus, evangelizando a partir dos meios”, explica Fabiano Tane, coordenador diocesano da Pascom.
O texto escrito pelo papa Francisco está em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia. De acordo com o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a data quer ser ocasião para refletir sobre as “sinergias profundas entre comunicação e misericórdia”.
O papa explica que “o Ano Santo da Misericórdia” meditará a relação entre a comunicação e a misericórdia. “Com efeito a Igreja unida a Cristo, encarnação viva de Deus Misericordioso, é chamada a viver a misericórdia como traço característico de todo o seu ser e agir”, escreveu Francisco.
Na mensagem, recordou, ainda, a importância do uso correto das redes sociais para a promoção do bem comum. “As redes sociais são capazes de favorecer as relações e promover o bem da sociedade, mas podem também levar a uma maior polarização e divisão entre as pessoas e os grupos”, disse o papa.

Nenhum comentário: