domingo, 7 de junho de 2015

Israel Quintiliano de Castro ou mais conhecido como compositor Sargento Castro nosso aniversariante do dia


Israel Quintiliano de Castro ou mais conhecido como Sargento Castro, nascido na vizinha cidade de Mirassol - SP em 07 de junho de 1943, 
filho de Manoel Quintiliano de Castro e de Benedita Quereda Salina, criado na Vila Boa  Esperança em São José do Rio Preto.
Israel é Policial Militar da Reserva, ocupa o posto de primeiro  Residente da PM, trabalhou por 30 anos na Policia Militar do Estado de São Paulo.
Nosso compositor sempre escreveu poesias e pequenas histórias, porém só veio ter suas primeiras músicas gravadas na década de 80 e dai para frente não parou até os dias de hoje.

Sua discografia com 
cantores e duplas foram 

Durval e Davi (Os dois goianos)
Degrau de cima
Pare o meu amor
Gilberto e Gilmar
Desfile de amor
Andarilho triste 
 gravada também por Bob Joy 
Joaquim e Manoel
Marcas de batom
Crucifica-me (nossos defeitos)
Ataide e Alexandre
Você me alugou
Pedido a Deus
Caçapas da Vida
Milionário e José Rico
Resto da noite
Decepção
Velho confidente
Fim da Estrada
Minha prece
e tantos outros artistas como Dom Bosco e Brasileiro, Costantino e Brasileiro, Osmar e Zé Claudio, Viajante e Caminheiro, Alisson, Altamir e Produtor, Bom tempo e Sulivan, Jesse e Zum etc.
Atualmente pelo Facebook uma homengem ao saudoso José Rico a quem juntamente com Jesse e Zum com a música titulo do 15 lp, Minmha Prece e um cd contendo 16 músicas de sua autoria contando c om os seguintes artistas Renato Marques e Maioral, Jesse e Zum, Alisson, Eros Casanova, Betin Silveira, Flavio Augusto e Rafael e Sidinei Guimarães, o qual se encontra à disposição dos amigos e amantes da música sertaneja.

 Lema do Sargento Castro
"O ontem eu fiz,
o hoje estou vivendo 
e o futuro só Deus sabe".

Nenhum comentário: