quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança treina Guarda para atuar no trânsito


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, dá início em 01 de dezembro ao treinamento de 25 agentes da GCM – Guarda Civil Municipal para atuar na fiscalização do trânsito. 
O curso terá 120 horas/aula e vai ser ministrado por seis instrutores: uma psicóloga e cinco policiais militares rodoviários (que já atuam como instrutores do Detran). As aulas serão na sede da GCM, no Lago 2 do Parque da Represa.
O diretor da Guarda Municipal, coronel João Roque Borges de Souza, explica que a atuação dos agentes visa amenizar a violência no trânsito e será parte de uma ampla ação do município para tornar o trânsito em São José do Rio Preto mais ágil e menos violento. “O município está fazendo sua parte. Temos que atuar com organização e inteligência. Os guardas estão sendo treinados para agir com cautela e precisão”, avalia.
A GCM está mapeando os principais pontos de acidentes e de maior fluxo de veículos. “Os agentes vão ficar em pontos determinados pelo volume de tráfego e maior número de acidentes”, explica o coronel Roque. A SMTTS já definiu 18 pontos estratégicos.
Os guardas irão fiscalizar, inicialmente, os cruzamentos que compõem o quadrilátero central, que vai da rua Independência até a Pedro Amaral e entre as avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló.
O objetivo dos agentes nas ruas será para coibir principalmente falta de cinto de segurança, uso de celular ao volante, estacionamento em locais proibidos, filas duplas e outras infrações.  A fiscalização está prevista para começar no início de 2015.

Nenhum comentário: