quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Abertas inscrições para o 10º FEM


A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, abre nesta segunda-feira (3/11), as inscrições para a 10ª edição do FEM-2015.
Considerado pela crítica e pelos músicos como um dos festivais de MPB mais importantes do país, o evento tem um altíssimo nível técnico e desperta interesse de participação em todos os estados brasileiros.
As inscrições podem ser feitas via e-mail, correio ou pessoalmente na Secretaria de Cultura e encerram-se no dia 19 de dezembro de 2014. O regulamento e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no site www.riopreto.sp.gov.br.
Ao todo serão selecionadas 28 canções, sendo, 14 de São José do Rio Preto e cidades num raio de 100 km e outras 14 das demais regiões do país.
As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto nos dias 06, 07 e 08 de março de 2015.
O FEM é hoje como uma vitrine da música popular brasileira, revelando talentos que trilharão o caminho do sucesso na MPB. Na última edição foram 630 músicas inscritas, provenientes de 24 estados brasileiros.
O músico homenageado pelo festival é o pianista Vínícius Nucci Cucolicchio, que desenvolveu um trabalho expressivo na música popular brasileira em São José do Rio Preto, sobre a bossa nova e os clássicos da MPB.

Nenhum comentário: