terça-feira, 21 de outubro de 2014

Saúde inicia campanha de vacinação antirrábica


 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto inicia nesta quarta-feira (22/10), a campanha de vacinação antirrábica voltada à imunização de cães e gatos. A expectativa é de que, em um mês, sejam vacinados pelo menos 40 mil animais.
Segundo o veterinário e coordenador da campanha, Luís Flávio Vani Amaral, serão disponibilizados à população até o próximo dia 22/11, 101 postos de vacinação em todo o município e distritos, divididos entre as áreas de abrangência das 26 Unidades de Saúde.
"Durante a semana, os postos de vacinação – que são casas de ração, pet shops, mercearias, entre outros parceiros, vão funcionar das 14 às 19 horas. Já aos sábados, o horário de atendimento será das 9 às 17 horas”, afirma o veterinário.
Flávio explica que somente devem ser imunizados contra raiva cachorros e gatos com idade superior a três meses, exceto animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação.
"Os cachorros devem ser transportados com guias e os mais ferozes devem estar de focinheira. Gatos devem ser levados em caixas específicas ou presos adequadamente. Pedimos aos pais que evitem deixar os filhos levar os animais, como forma de prevenir acidentes", ressalta.
Para saber o posto de vacinação mais próximo de casa, o munícipe pode entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou acessar o portal da Prefeitura de Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude ou ainda ligar diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, no telefone (17) 3231-6494.

Nenhum comentário: